penitenciaria

Mulher é presa com 125g de maconha no corpo quando ia entrar na penitenciária

ANDRADINA – Agentes penitenciários flagraram na manhã do último sábado (24), a dona de casa Luana Marquetti Possidônio, de 23 anos, moradora na cidade de Marília/SP, com 125 gramas de maconha (Cannabis Sativa), introduzida em suas partes íntimas, quando se preparava para visitar seu marido preso na penitenciária de Andradina. Encaminhada ao plantão policial, foi indiciada por tráfico de droga e recolhida à cadeia de Lavínia, à disposição da Justiça. A droga e um celular dela foram apreendidos pela Polícia Civil.

penitenciariaA prisão da mulher aconteceu durante procedimento de revista nas visitas dos sentenciados, e durante a revista, a agente penitenciária notou a presença de algo estranho no corpo de Luana (um pedaço de camisinha estava visível)  e perguntou se ela trazia algo ilícito. De imediato ela ficou em silêncio. Novamente questionada, bastante nervosa, Luana informou que trazia introduzido em sua vagina um invólucro contendo maconha, envolto em camisinha.

Informou que estava levando a droga para seu marido, identificado por Alex Augusto Falquetti, a pedido dele. Foi dada voz de prisão a Luana e conduzida ao plantão policial da Delegacia Seccional de Andradina, para as medidas cabíveis. O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.

“Tal medida deve-se ao fato de que as prisões tem como finalidade a ressocialização de presos e não um centro de entretenimento com drogas para o livre consumo. Sabe-se que, atualmente, o uso e a busca por mais drogas tem sido o fator determinante para o aumento da criminalidade em todo o mundo e é o tráfico, sem dúvida alguma , que propicia a difusão destas substâncias entorpecentes por toda sociedade, violando a garantia da ordem pública”, relatou o delegado no ato do flagrante.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!