Campanha de Trânsito Maio Amarelo conscientizou milhares de motoristas e adolescentes. Foto: Secom/Prefeitura

Movimento Maio Amarelo realizou intensa campanha educativa

ANDRADINA – O Movimento Maio Amarelo, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, realizou o encerramento das ações na noite da última quarta-feira (31), no cruzamento das avenidas Bandeirantes e Guanabara.

Campanha de Trânsito Maio Amarelo conscientizou milhares de motoristas e adolescentes. Foto: Secom/Prefeitura

Campanha de Trânsito Maio Amarelo conscientizou milhares de motoristas e adolescentes. Foto: Secom/Prefeitura

Em Andradina, o Movimento é coordenado pelo Conseg (Conselho Municipal de Segurança), que tem a frente o presidente, Adilson Humberto Oliveira e pelo Ciretran, Antônio Carlos São João Junior, com apoio das Polícias Civil, Rodoviária, Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Diretoria Regional de Ensino e as secretarias de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Segurança Pública.

Adilson Humberto explica que “houve entrega de material educativo e conscientização de motorista em vários pontos da cidade, além de trabalho com alunos nas escolas estaduais”.

“Foram milhares de motoristas que receberam o material, além dos nossos adolescentes que receberam orientações. Quero agradecer a todos que colaboraram para o sucesso das ações”, comentou Adilson.

A intenção do Maio Amarelo é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos como, órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada com o objetivo de efetivamente discutir o tema, engajar ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de esclarecimento já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente.

Participaram também do Tiro de Guerra, o subtenente, Leonardo Minakawa e alguns atiradores, da Polícia Militar, o capitão Cristian Takahashi e policiais da Atividade Delegada, do Detran a oficial administrativa, Michele Santos, da Polícia Rodoviária, o cabo Cláudio Santos e o soldado Pedro Henrique Faccio, do Corpo de Bombeiros, o subtenente Valmir de Melo e sua equipe, do Conseg, Célia Lopes Cândido da Silva, da Secretaria de Trânsito Municipal, Sílvio Spegiorin e Moacir Ruella, da Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, Henrique Senise, entre outras autoridades.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!