Imagens do circuito de segurança mostram momento da execução

Pintor de 19 anos é executado com cinco tiros no centro de Andradina

Conforme o apurado por policiais militares, crime foi motivado pelo acirramento da “Guerra de Gangues” de jovens de bairros da cidade

ANDRADINA – O pintor Wesley Feifareck da Cruz, de 19 anos, morador na cohab Barbarotto, foi assassinado na tarde desta quarta-feira (3), enquanto trabalhava em uma casa localizada na rua 13 de Maio, a menos de 50 metros do Pronto Socorro Municipal, no centro de Andradina. Encaminhado pelos bombeiros àquela unidade de saúde, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. O homicídio foi flagrado pelo sistema de monitoramento da casa onde trabalhava. Os dois acusados do crime foram apreendidos pela Polícia militar.

O homicídio aconteceu próximo de 15h30 quando o rapaz estava em frente da casa onde estava realizando um trabalho em ‘grafiato” e parou por alguns minutos encostado em um veículo estacionado em frente da casa. Outro rapaz estava com ele e varria a calçada, quando dois indivíduos chegaram em bicicletas e um deles, de cor negra, começou a falar com a vítima.

Em determinado momento esse criminoso sacou uma arma da cintura e efetuou cinco disparos contra a vítima, acertando quatro nas costas e um na coluna cervical, altura da nuca. A vítima tentou correr, mas caiu na calçada. O acusado ainda se aproximou e tentou efetuar um outro disparo a queima roupa contra a cabeça do pintor, mas a munição havia acabado.

Os dois acusados do crime então pegaram suas respectivas bicicletas e fugiram sentido ao bairro Vila Mineira.

A Polícia Militar foi acionada e todas as equipes de serviço foram para o local do homicídio, incluindo rádio patrulhamento, Força Tática, Tático comando e Rocam – Rondas Ostensivas Com apoio de Motocicletas.

PRISÃO DOS ACUSADOS

Com as imagens do circuito de segurança da residência foi possível descobrir a identidade dos acusados. São eles, o autor dos disparos  R. V. S., de apenas 15 anos, morador na rua Campos Salles, e J. V. B. S., de 17, da rua Princesa Isabel, os dois na Vila São Pedro, um dos bairros mais novos da cidade e que fica entre o fundão da vila Mineira e a rodovia Marechal Rondon.

RESPOSTA RÁPIDA DA PM

O primeiro a ser detido foi J. V. B. S. que havia fugido para a casa dos pais. Depois de um cerco no bairro e posteriormente na residência, ele não ofereceu resistência no ato da detenção. Depois de tentar negar o envolvimento no homicídio, acabou confessando a co-participação quando foram localizados a camiseta e o boné que ele usava e foi flagrado nas imagens da casa.

Enquanto o primeiro adolescente era apresentado no plantão policial, esquipes da Polícia Militar receberam informação de que o autor dos disparos estava na casa da avó dele na rua Campos Salles. Viaturas de Força tática foram para o local e detiveram o menor rapidamente.

Ele confessou de maneira fria a autoria do homicídio, dizendo que a vítima teria ameaçados os dois quando da realização do Campeonato de Futsal de Férias no Ginásio de Esportes e sempre que se cruzavam nos finais de semana, eram repetidas as mesmas ameaças. Em tom de deboche disse que preferiu então matar a vítima. “Antes ele morrer do que eu”, concluiu.

Perguntado sobre o paradeiro da arma usada no crime durante a fuga, alegou que a perdeu durante a fuga, mas a PM não acredita nessa versão. Ele pode ter escondido para não ficar no “prejuízo. Sabe-se que é um revólver calibre ,38mm e que ele teria já há vários anos.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Esse mesmo adolescente que praticou o homicídio nesta quarta-feira (03), já tem uma tentativa de homicídio praticada em 2015, quando disparou várias vezes contra dois estudantes da escola Francisco Teodoro de Andrade que atravessavam praça que fica em frente dessa entidade de ensino. Na época a Polícia Civil esclareceu esse crime e ele ficou apreendido por um determinado período.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!