Herbert morreu após sofrer parada cárdio-respiratória em sua casa. Foto: Facebook/Reprodução

Morre o advogado andradinense Herbert Trujillo Rulli

O advogado foi preso em 2015 por extorquir seu colega também advogado Gil Ortuzal

ANDRADINA – Morreu no inicio da tarde desta quarta-feira(28), o advogado Herbert Trujillo Rulli, após sofrer uma parada cardio-respiratória, quando estava em sua casa, onde cumpria prisão domiciliar, após condenação da justiça de 7 anos, por extorsão. Ainda não há informações sobre onde será o velório e o horário do sepultamento.

Herbert morreu após sofrer parada cárdio-respiratória em sua casa. Foto: Facebook/Reprodução

Herbert morreu após sofrer parada cárdio-respiratória em sua casa. Foto: Facebook/Reprodução

Herbert ganhou notoriedade ao defender várias causas, atuando ainda na política, onde concorreu a uma vaga no legislativo andradinense, mas não ganhou. Ele tinha livre trânsito na Câmara de Vereadores, isso por vários anos.

Porém, acabou caindo em desgraça quando foi flagrado em 2015 por extorquir seu colega também advogado Gilvaine Cruz Ortuzal Ormos, então assessor de Cultura do Governo de Andradina.

A ordem de prisão dele, foi expedido à época pela juíza Débora Moreira Tiburcio, da 2ª. Vara da Comarca local, mediante representação do delegado Vinicius Barbosa Scolanzi, que presidiu o inquérito de tentativa de extorsão contra Gil Ortuzal.

Quando preso ele foi recolhido inicialmente à cadeia em Pereira Barreto, onde permaneceu alguns dias em regime transitório, até ser removido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

Depois de algum tempo detido, a prisão domiciliar foi concedida a ele depois de uma representante da OAB Paulista entrar com o pedido de relaxamento da prisão. Por conta de outros crimes imputados a ele, a mesma OAB, que o livrou do regime fechado, estudava entrar com processo para cassação de sua carteira de advogado. Não se tem notícia se o processo foi concluído.

 

MIL NOTICIAS/Agência

 

MANOEL MESSIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!