Tenente reformado da PM, Valdomiro Garcia Rafael e esposa Sueli. Foto: Facebook/ reprodução

Morre o tenente reformado da PM Valdomiro Garcia Rafael

Tenente reformado da PM, Valdomiro Garcia Rafael e esposa Sueli. Foto: Facebook/ reprodução

Tenente reformado da PM, Valdomiro Garcia Rafael e esposa Sueli. Foto: Facebook/ reprodução

Ele estava internado na Santa Casa de Araçatuba, após cirurgia de cateterismo e não resistiu a três paradas cardíacas

ANDRADINA – Morreu na manhã deste sábado (29), o tenente aposentado da Polícia Militar, Valdomiro Garcia Rafael, de 60 anos, após se submeter a cirurgia de cateterismo. Ele estava internando na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa de Araçatuba. Ele sofreu três paradas cardíacas e não resistiu. Seu velório está programado para ter início as 16h, no velório das Organizações Unidas PAF (em frente ao pronto socorro) e o sepultamento acontece no domingo (30), às 17h, no cemitério São Sebastião.

Rafael, como era mais conhecido, havia se submetido a uma cirurgia de cateterismo, tendo tudo transcorrido normalmente, porém, segundo familiares, ele continuava sedado e os médicos consideravam o seu quadro ainda grave.

Porém, na madrugada deste sábado, seu filho e capitão da PM Valdomiro Garcia Rafael Júnior, informou que seu pai não resistiu a uma terceira parada cardíaca, vindo a falecer. O tenente reformado  deixa a esposa Sueli e três filhos, o capitão PM, Valdomiro, o investigador da Polícia Civil e lotado na DISE – Delegacia de Investigações Sobre entorpecentes, Marcel Rafael e a estudante de mestrado em direito penal Raquel Rafael.

O agora capitão Valdomiro tem um grande círculo de amizades em Andradina, onde iniciou sua carreira militar e trabalhou no 28º Batalhão da PM, por mais longo período na patente de tenente, primeiro como 2º tenente após se formar na escola de oficiais da Academia do Barro Branco e posteriormente promovido a 1º tenente.

Quando ganhou a promoção a capitão, ele foi transferido para outro Batalhão, mas, antes de ir embora, ao se despedir de amigos de farda e da sociedade em geral, principalmente na 2ª Cia, em Ilha Solteira, onde comandou por curto período, disse que seria uma partida rápida e um breve regresso, já que está em seus planos retornar à cidade de origem, e que tanto ama. Ele tem o sonho de um dia comandar o 28º BPM/I,, sediado em Andradina.

Aproveitou para agradecer todos aqueles que oraram por seu pai e aos que estão enviado mensagens de condolências pelo seu falecimento.

 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!