futsal1_abertura(86)

Iniciado o Campeonato Municipal de Futsal de férias 2017

ANDRADINA – Uma grande festa foi realizada na noite de quinta-feira (19), no GIME – Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Agenor Francisco da Cunha”, para a abertura do Campeonato Municipal de Futsal de Férias,  o primeiro evento esportivo da administração da Prefeita Tamiko Inoue e seu vice Pedrinho Bentivóglio. Teve números de dança, jogo preliminar de vôlei infantil e a presença de um grande público. A chuva só chegou depois do início dos jogos. O evento é organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ). Os jogos continuam a partir desta segunda-feira (23).

O evento teve início com a realização de um jogo amistoso entre equipes de voleibol infantil feminino, da escolinha de handebol do município. O resultado foi o que menos importou e sim a chance de integração entre as jogadoras e, porque não, sua primeira grande experiência com o público, já que a cada jogada que resultava em gol, as meninas recebiam aplausos de incentivos e a vibração fervorosa dos pais e amigos mais próximos. Tinha pais com o “coração na mão”, com medo de que as meninas se machucassem durante a partida, o que felizmente não aconteceu.

Na sequência o projeto NASCE (Núcleo de Atividades Sociais Culturais e Esportivas), sob a coordenação do professor Daniel Romalício, que já fez parte do Projeto Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, levou seus alunos a apresentaram um número de dança temática alusiva aos 61ª Jogos Regionais do Interior, que acontecerá na cidade de Andradina na primeira quinzena do mês de julho.

Em seguida foi a vez de apresentar as autoridades politicas constituídas do município, com a presença em quadra da prefeita Tamiko Inoue (PCdoB), o vice Pedro Rodlfo Minari Bentivóglio, vereadores Guto Marão, Geraldo Shiomi Júnior, Raimundo Justino e José Rosa, além de secretários de várias pastas. Também estiveram presentes vários assessores, mas não perfilaram em quadra.

Depois da entrada da equipe de arbitragem, dos dois times que abririam o campeonato e de garotas com placas com os nomes representando as 25 equipes participantes da competição, foi a vez de entoarem os Hino Nacional e do Município.

Pela Câmara de Vereadores falou o vereador Guto Marão, parabenizando a todos pela competição. Em discursos semelhantes o vice-prefeito Pedrinho Bentivóglio e a prefeita Tamiko Inoue, fizeram uso da palavra falando da importância da fomentação do esporte, principalmente com as crianças e os adolescentes. Pedrinho é esportista, já foi competidor em provas de motociclismo, parando aos 40 anos. Até hoje ele participa de várias competições de futebol no município.

O novo secretário de esportes, Manoel Messias de Almeida, um entusiasta do esporte (ele é formado em Educação Física), enfatizou a organização dos 61º Jogos Regionais, marcado para julho próximo e solicitou o apoio de toda a população para que seja realizada a melhor competição de todos os tempos.

A prefeita Tamiko, vice Pedrinho e o secretário de Esportes, Manoel Messias, deram o pontapé inicial da partida entre o último campeão Mult Farma/Sereno 6 X 4 Rubmar Despachante (leia matéria no site). Depois da paralisação devido o feriado prolongado em comemoração ao padroeiro de Andradina, São Sebastião, na última sexta-feira (20), a competição retorna com tudo nesta segunda-feira (23).  

CONFIRA A RODADA

23/01/2017

CURIANGO – 23/01/2017

19h15  – GREMIO TOCA FACIL   X  CHAPE CASTANHEIRA

20h15 –  SANTO ANTONIO   X UNIDOS SOMOS UM

21h15  –  CARVALHO GAS E AGUA  X  ANDRA TACO 

 

GIME – 23/01/2017

19h15  – ORLANDO CITY   X  NAUNEC / ECOTEL 

20h15 – LABOMBO TERRA  X AMIGOS F.C. 

21h15  – INTER SPORT CLUBE  X MADRI F.C. 

 

MIL NOTICIAS/Agências

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!