ANDRADINA – A equipe do PSG/Elite Conveniência mostrou mais uma vez que vai ser uma das que vai ‘brigar” para chegar à decisão do Campeonato Bate Coração Suco Life 2023, ao derrotar o time do Nosso Clube Guaporé por 4 a 1 em partida realizada na manhã de domingo (29), na casa do adversário, válido pela segunda rodada da competição. No próximo jogo, marcado para domingo (05/11), no mesmo campo do Guaporé, o PSG enfrenta o Concenge. A previsão é de uma nova vitória.
Durante o jogo, o time do Nosso Clube Guaporé tentou manter o equilíbrio de forças e conseguiu enquanto o preparo físico permitiu. Prova disso é que, mesmo perdendo por 2 a 1, teve a chance do empate numa cobrança de penalidades, desperdiçada pelo ala Clayton aos 10 minutos do segundo tempo.
Depois disso, parece que a equipe sentiu o cansaço e o desânimo tomou conta e o PSG marcou fácil outros dois gols, chegando aos 4 a 1, cujo placar não refletiu o que foi a partida, já que enquanto “teve pernas”, o Guaporé foi um adversário que ofereceu uma boa resistência.
Mas no futebol tem um ditado: “Quem não faz, toma!”. E foi o que aconteceu, se tivesse conseguido o empate, o jogo para o Guaporé teria tomado um rumo diferente.
Mas é sempre bom frisar que o PSG/Elite Conveniência formou um bom plantel, com jogadores substituindo uns aos outros sem deixar que a intensidade de jogo caia e isso se reflete justamente no melhor preparo físico do time e o toque de bola mais rápido, obrigando que o adversário literalmente corra atrás, causando o cansaço e a falta de combatividade.
O CARA DO JOGO
O jogador que teve destaque especial nesta partida foi Téssio Ortuzal, com dois gols, um deles muito bonito, de letra e outro de cabeça, recebendo das mãos de um dos organizadores da competição o respectivo troféu. Mas poderia ter sido apontado o Val Zocatelli, que faz o time jogar fácil, ou o atacante Valter “Tanque”, autor de outro gol bonito de letra, ou ainda o incansável Barbosa, um motorzinho no meio de campo.
GOLS DA PARTIDA
Para o PSG/Elite Conveniência marcaram Téssio Ortuzal (2), Valter Tanque e Nenenzinho (1 cada). Para o Guaporé marcou Celinho.