furto_calcados1

PM de Ilha prende dupla acusada de furtar loja de calçados

ILHA SOLTEIRA – A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira, 17, um soldador de 36 anos, morador na cidade de Selvíria/MS e um instrutor de mergulho de 38, morador em Ilha Solteira/SP, acusados de furto qualificado, ao serem surpreendidos após arrombaram e furtarem a loja Predileta calçados. Encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia, foram indiciados e permaneceram presos, à disposição da Justiça.

A prisão dos criminosos aconteceu quando os policiais militares de Ilha Solteira, 1º Sgt PM Nunes e Cb PM Paulo, em patrulhamento pela área central, ao passarem em frente a uma loja de calçados, avistaram a sua porta principal arrombada e uma pessoa que, ao notar a viatura, correu em direção ao seu interior, se escondendo.

Solicitado o apoio, comparecendo a equipe com Cb PM Custódio e Cb PM Marcos Antônio, os policiais iniciaram a incursão na referida loja, ocasião em que perceberam um segundo indivíduo nas imediações, que se evadiu.

Feita a varredura e vistoria no interior da loja, os PMs localizaram e prenderam o indivíduo. Questionado sobre o fato de estar ali naquele horário e porta da loja arrombada, ele admitiu que estava praticando furto pela segunda vez naquele comércio. Segundo ele, na primeira ocasião havia subtraído do caixa a quantia de R$ 300,00 e alguns calçados e então havia retornado para cometer outro crime.

Dando sequência nas diligências, os PMs encontraram e prenderam o segundo indivíduo que havia fugido com a chegada dos policiais na loja. Ele estava na posse de bolsas vazias, que seriam utilizadas para acondicionar e transportar o que fosse furtado em calçados da loja.

O proprietário da loja foi informado do furto ocorrido, comparecendo ao local e, após verificação, notou a falta de R$ 350,00 e de alguns calçados. Constatou ainda que a loja ao lado, também de sua propriedade, também estava com a porta arrombada.

Diante dos fatos, deram voz de prisão aos dois acusados, sendo conduzidos ao Plantão Policial, onde foram autuados em flagrante e permaneceram presos, à disposição da justiça. O dinheiro e calçados furtados não foram recuperados.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!