Segundo a polícia, ladrões tinham como alvo carro-forte estacionado na porta de agência da Caixa, em Guariba, SP — Foto: Valdinei Malaguti/EPTV

Agência da Caixa é assaltada em Guariba, SP

Homens armados atiraram contra vidros do banco durante ação na tarde de quinta-feira (27). Grupo fugiu em dois carros, e o valor levado não foi divulgado. Um aposentado ficou ferido.

GUARIBA/SP – Imagens feitas por câmeras de segurança mostram a ação de uma quadrilha dentro da agência da Caixa Econômica Federal (CEF), alvo de um assalto na tarde de quinta-feira (27) em Guariba (SP).

Em um dos vídeos, é possível ver o momento em que quatro homens armados atiram ao invadir o banco. Os clientes correm e tentam se proteger.

Outra imagem mostra quando dois homens encapuzados e armados fecham o cruzamento das ruas Rui Barbosa e Evaristo Vaz. Moradores que estavam na esquina saem correndo ao verem as armas, enquanto os bandidos impedem a passagem de um ciclista e de outros carros. Em seguida, os dois entram em um dos carros usados para bloquear o trecho e fogem.

Violência

O assalto aconteceu por volta das 15h30, no Centro da cidade. Segundo a Polícia Civil, pelo menos sete homens participaram da ação. Três deles entraram atirando nos vidros do prédio, enquanto o restante ficou do lado de fora para impedir a aproximação de policiais.

O banco já estava fechado, mas alguns clientes ainda aguardavam atendimento no interior do prédio. Os tiros destruíram os vidros e os estilhaços atingiram um homem de 65 anos, que ficou ferido.

De acordo com a Prefeitura, a vítima teve ferimentos leves no joelho esquerdo, foi atendida no pronto-socorro e já foi liberada.

Segundo o delegado Reginaldo Félix, o grupo teve acesso ao cofre do banco, mas o valor levado não foi divulgado. Os assaltantes fugiram em dois carros, sendo que um deles havia sido roubado na manhã desta quinta-feira em Guariba. A suspeita é de que o segundo veículo tenha sido clonado.

A Polícia Civil apreendeu imagens de câmeras de segurança instaladas próximo ao banco. A investigação deverá ser feita pela Polícia Federal (PF).

Com apoio do helicóptero Águia, a Polícia Militar e oficiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) fizeram um cerco para prender os criminosos. Até o momento, ninguém foi localizado.

A Caixa informou, em nota, que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes. A Caixa também informou que está prestando assistência aos clientes e empregados.

Crime há sete meses

Em julho de 2019, uma quadrilha tentou roubar um carro-forte em frente à agência. Os funcionários da empresa de transporte de valores deixavam o banco com malotes, quando foram abordados pelos ladrões.

Eles atiraram contra os seguranças, que revidaram. Clientes precisaram ficar abaixados no interior do prédio para não serem atingidos. Sem conseguir levar o dinheiro, o grupo fugiu.

Um dos vigilantes, no entanto, ficou gravemente ferido. Mateus Alves Cardoso, de 26 anos, permaneceu internado por quase um mês, mas não resistiu.

Na época, a polícia prendeu um dos quatro envolvidos no assalto.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!