Acusado do homicídio, bem como o comparsa que deu fuga após o crime, foram presos pela Polícia Civil. Foto: DIVULGAÇÃO

Polícia Civil prende nas Alianças autor de homicídio em Mirandópolis

MIRANDÓPOLIS – A Polícia Civil prendeu no último domingo, 29/09, um indivíduo identificado apenas por Bruno, morador no bairro Terceira Aliança, acusado de assassinar a golpes de faca na noite de sábado, 28, Renato Câmera Francisco, 30 anos, residente na Rua Matsuzawa (Bairro Pauliceia) em Mirandópolis. Encaminhado para o plantão da Delegacia de Polícia do município, o delegado Thiago Barroca requereu a conversão de sua prisão em flagrante em preventiva, sendo convertida pela justiça e ele encaminhado ao CDP – Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, à disposição da Justiça.

A prisão do acusado aconteceu quando chegaram informações na Delegacia de Polícia de Mirandópolis de que Renato havia sido esfaqueado por outra pessoa, identificada por Bruno. Não se sabe os motivos do crime bárbaro. Rapidamente policiais civis acionaram a o delegado Thiago Rodrigues Barroca, que tomou ciência do ocorrido comparecendo ao local para as diligências preliminares.

Ainda de acordo com relatos de testemunhas,  após o fato o acusado empreendeu fuga tomando rumo ignorado a princípio. Durante as diligências os policiais receberam informações de que a vítima Renato veio a óbito no Hospital Estadual de Mirandópolis. Sendo assim a autoridade policial encaminhou o corpo para o IML (Instituto Medico Legal) de Andradina, que depois foi liberado para familiares providenciarem o sepultamento.

INVESTIGAÇÃO

Foram realizadas diligências pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) no Bairro da Terceira Aliança, a fim de localizar testemunhas e imagens do fato.

Durante as diligências, os policiais civis tiveram a informação de que o autor do homicídio e um comparsa (que o auxiliou na fuga), estariam em uma pousada próximo ao rio Tietê, já no município de Pereira Barreto. Rumando para o endereço indiciado, foram localizados os dois indivíduos no referido local apontado na denúncia. Foi encontrada também a faca utilizada no crime, que havia sido escondida em cima do telhado de uma das casas da pousada.

A Polícia Civil deve apurar os reais motivos do homicídio e, depois de concluído, remeter o inquérito para a justiça, que deve oferecer denúncia contra o reú por homicídio qualificado.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!