O pedreiro Jesus da Silva, de 28 anos, morador na cidade de Três Lagoas/MS, foi indiciado por tráfico de entorpecente. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Pedreiro é preso depois de fugir de abordagem da PM na Rondon

CASTILHO – A Polícia Militar prendeu na noite de quinta-feira, 16, o pedreiro Jesus da Silva, de 28 anos, morador na cidade de Três Lagoas/MS, mas que morou por um longo período no bairro Pereira Jordão, em Andradina/SP, acusado de tráfico de entorpecente. Encaminhado ao plantão policial da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado e permaneceu a disposição da justiça.

A prisão do acusado aconteceu depois que uma equipe de Força Tática formada pelo sargento PM Alexsander, cabos PM Yoshio e Diletti, estava próximo da praça de pedágio de Castilho, localizada no KM 655 da rodovia Marechal Rondon (SP 300), quando deu ordem de parada a ele quando dirigias um GM Corsa Sedan, na cor prata, placa de Andradina/SP.

Ao perceber os policiais militares o acusado começou uma fuga alucinada pela rodovia Marechal Rondon, sentido Castilho/Andradina, apagando os faróis.

No trevo de acesso ao patrimônio de Paranápolis os policiais perceberam quando ele pisou no freio e adentrou aquele patrimônio, continuando a perseguição. Também pelo raciocínio lógico, os PMs constataram que ele continuava a fuga pela estrada vicinal de terra que dá acesso à cidade de Castilho, devido a poeira levantada pelo veículo. 

Devido uma barbeiragem do acusado, ele acabou batendo contra um pequeno barrando, abandonando o veículo e tentando fugir, mas foi alcançado e detido. Em revista pessoal nele, nada de ilícito foi localizado. Já em vistoria no veículo foi localizada uma pedra bruta de crack pesando aproximadamente 3 gramas.

Acredita-se que quando ele apagou a luz do veículo, dispensou parte da droga que trazia consigo, porém, “deu azar” quando uma das pedras caiu na lateral do banco do motorista e foi localizada pelos policiais militares. No plantão policial ele confessou que havia comprado R$ 150,00 de crack em Três Lagoas/MS e revenderia em Andradina/SP.

Para tentar escapar do flagrante a princípio, ele informou que estava vindo de Três Lagoas para visitar sua esposa, que havia dado a luz no ia anterior à sua prisão. Realmente ela estava internada na Santa Casa de Andradina, mas ao que tudo indica ele nem passaria por aquela unidade de saúde devido o adiantado horário em que foi detido, quase 23h.

O veículo GM Corsa foi apreendido pela Polícia Civil. Ele já possui passagem pelo mesmo tipo de crime.

MIL NOTICIAS/Agências

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!