Ponte Preta (uniforme preto), goleou Ceilândia/DF, por 5 a 1 e se classificou na Copinha. Foto: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

Ponte Preta resolve no primeiro tempo, goleia Ceilândia e garante vaga na segunda fase da Copinha

Macaca vai a cinco pontos e assegura classificação sem precisar depender de outro resultado

ANDRADINA – A Ponte Preta chegou à última rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior obrigada a vencer o Ceilândia para se garantir na próxima fase. E conseguiu em grande estilo. A Macaca goleou o time do Distrito Federal por 5 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Evandro Brembatti Calvoso, em Andradina, pelo Grupo 1. Todos os gols saíram no primeiro tempo.

O resultado leva a Macaca aos cinco pontos, na vice-liderança da chave, atrás do Andradina-SP, que terminou em primeiro, com sete. Na próxima fase, o time campineiro encara o São José-RS, que foi o líder do Grupo 2.

Local, data e horário do confronto ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A tendência é que a partida aconteça em Penápolis, já que o São José-RS teve melhor campanha e, assim, permanece na sede onde disputou a primeira fase.

Foi necessário apenas um tempo para que a partida fosse decidida. A vitória alvinegra começou aos 23 minutos, quando Lyncon abriu o placar em cobrança de pênalti. No lance seguinte, Vitor Sales tentou cortar o cruzamento, mas mandou contra o próprio patrimônio.

Com dois gols de vantagem, a Macaca não diminuiu o ritmo e marcou mais três vezes com o meia Vinicius, destaque da tarde. No fim da etapa inicial, Kennedy ainda conseguiu descontar a favor do Ceilândia.

Na segunda etapa, o ritmo da partida diminuiu em virtude do calor em Andradina, e o placar praticamente decidido. Com isso, nenhum dos times conseguiu ir novamente às redes e o marcador terminou com triunfo da Ponte por 5 a 1. (fotos: Manoel Messias/Mil Noticias)

Globo Esporte

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!