andradina2_1ceara (46)

“Vagalume” brilha, Andradina vence e classifica-se para próxima fase da Copinha

Com a vitória, equipe ficou em primeiro lugar no grupo, com 7 pontos e a Ponte Preta, que goleou Ceilândia, foi a 5.

ANDRADINA – A equipe do Andradina E. C. conseguiu uma importantíssima vitória frente ao Ceará, por 2 a 1, na terceira e última partida válida pela fase de classificação da Copa São Paulo de Futebol Júnior, promovida pela Federação Paulista de Futebol, realizada na tarde de quarta-feira (09), no estádio municipal Evandro B. Calvoso. Andradina, junto com a Ponte Preta, são as duas equipes classificadas do Grupo 1. Aproximadamente 3 mil pessoas compareceram ao jogo.

O JOGO

Como era de se esperar, o time do Andradina E. C. começou tocando a bola, tentando atrair o Ceará para seu campo e tentar o contra ataque. A estratégia deu certo porque o Ceará precisava da vitória, já que no jogo preliminar, a Ponte Preta havia goleado o Ceilândia/DF e garantiu uma das vagas do Grupo 1. Como no saldo de gols perdia para Andradina, só a vitória interessava.

Em uma bela jogada do meio de campo, Emerson Freitas, o “Vagalume”, tocou para o lateral direito ‘Negueba’, que de primeira, chutou para os fundos da rede do Ceará, sem chances para o goleiro adversário, marcando o primeiro gol aos 22 minutos para o Andradina. Depois do gol o time da casa recuou e deu chances para algumas jogadas do time adversário, mas que não resultou em gols, encerrando o primeiro tempo em vantagem para Andradina.

No segundo tempo, o Andradina ampliou a vantagem aos 20 minutos. Em contra-ataque, Cássio Piauí recebeu pelo lado esquerdo e deu o passe para Victor Hugo bater com a perna direita para ampliar o placar para dois a zero, dando uma certa tranquilidade para o time da casa.

Porém, o segundo gol deu uma certa relaxada ao time, para desespero do técnico Fernando Lima, que tentava a todo custo fazer com que o time não se desconcentrasse. Ele promoveu algumas mudanças para dar mais consistência ao time, uma delas a entrada do meio de campo Matheus Alfredo, carinhosamente chamado por colegas de “Salsicha”, devido sua magreza.

O Ceará chegou esboçar reação aos 34 minutos, quando Igor subiu mais que a defesa dos donos da casa e testou para o fundo nas redes, diminuindo a desvantagem, mas, mesmo com uma pequena pressa do “Vozão”, o placar não foi mais mexido, e o apito final provocou uma explosão de alegria nos torcedores andradinenses, que estão dando um exemplo de amor ao time do Andradina e lotando o estádio em plena quarta-feira.

MATA-MATA

Agora o Andradina E. C. se prepara para enfrentar o Rio Preto na próxima fase e em sistema mata-mata: quem perder dá adeus à competição. Será nesta sexta-feira (11), também no estádio Evandro B. Calvoso, a partir das 16h e novamente deve ter casa cheia.

A torcida já elegeu seu xodó: o meia esquerda polivalente Emerson Freitas, o “Vagalume”, o mais assediado da equipe, que tem sido o mais procurado para dar entrevistas e também para tirar fotos com os torcedores, principalmente os pequeninos.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!