A corrida e caminhada têm largada às 9h, em Ilha Solteira, na Praça dos Paiaguás. Foto: Assessoria de Imprensa

Corrida pelo verde acontece neste domingo em Ilha Solteira

Com patrocínio da CTG Brasil, a corrida e caminhada têm largada às 9h, em Ilha Solteira, na Praça dos Paiaguás A 4ª etapa da Corrida Pelo Verde promete movimentar Ilha Solteira na manhã deste domingo (5).

ILHA SOLTEIRA – Com patrocínio da CTG Brasil, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a programação é realizada pela Associação Paraolímpica de Campinas (APC) e tem o apoio da Prefeitura Municipal.

A corrida e caminhada têm largada às 9h, em Ilha Solteira, na Praça dos Paiaguás. Foto: Assessoria de Imprensa

A corrida e caminhada têm largada às 9h, em Ilha Solteira, na Praça dos Paiaguás. Foto: Assessoria de Imprensa

No sábado (4), os inscritos para as provas de corrida (4 km e 8 km) e caminhada (4 km) devem retirar seus kits contendo camisa do evento, gymbag, número de peito, chip eletrônico (para cronometrar automaticamente o tempo do atleta) e medalha de participação. No posto de entrega dos kits, na Praça dos Paiaguás, o atendimento será das 10 às 16 horas. Quem ainda não se inscreveu, poderá fazer isso no local. O posto também estará arrecadando alimentos que serão doados a instituições da cidade. Para aderir à ação solidária, basta levar 1 kg de alimento não perecível.

A caminhada não requer inscrição prévia – é só ir até a praça no domingo, no horário da largada. A atividade é aberta a crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência, já que o evento tem uma estrutura adequada à inclusão deste público. No entanto, os kits de participação são restritos aos inscritos. Nas provas de corrida – para as quais é imprescindível a inscrição –, no masculino e feminino, os três primeiros atletas classificados receberão troféus.

O diretor da APC, Robson Panobianco, ressalta que além de estimular a prática esportiva, a Corrida Pelo Verde alerta para a necessidade de ações coletivas em prol do meio ambiente. Com esse foco, o evento será abastecido por energia solar, gerada a partir de um veículo adaptado com placas fotovoltaicas que estará estacionado no local das provas.

Para a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete Viana da Hora, o projeto vai ao encontro dos valores da empresa, que produz energia limpa com investimentos em 17 hidrelétricas e 11 parques eólicos, em 10 estados brasileiros. “Apoiamos iniciativas comprometidas com o meio ambiente e o bem-estar das pessoas. O projeto Corrida pelo Verde, assim como outros patrocinados pela CTG Brasil em Ilha Solteira, é mais uma forma de nos relacionarmos com a comunidade”, comenta.

Serviço

4ª Etapa da Corrida Pelo Verde Inscrições: Gratuitas, no dia 4, na Praça dos Paiaguás Evento: 5 de agosto (domingo), às 9h. Local da largada: Praça dos Paiaguás, Ilha Solteira. 

Assessoria de Imprensa

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!