Rapaz foi ao local do suicídio usando a própria motocicleta, fazendo dela um trampolim para a morte. Foto: MANOEL MESSIASA/Agência

Rapaz de 25 anos comete suicídio por enforcamento próximo de pesqueiro

ANDRADINA – O jovem Reinaldo Ribeiro dos Santos, de 25 anos, residente na rua Margarida Morelli Pedrosa, no conjunto habitacional “Quinta dos Castanheiras”, bairro Santa Cecília, cometeu suicídio por enforcamento no final da tarde de quinta-feira (03), em uma estrada vicinal localizada no retorno do quilômetro 633 da rodovia Marechal Rondon, que demanda ao pesqueiro Pantaneiro e próximo de um silo graneleiro. As Polícia Miliar, Civil e perícia técnico/científica foram acionados para registram o caso, que deixou a cidade abalada. Ele deixa esposa e uma filhinha de 6 anos.

O suicídio foi constatado próximo de 17h, depois que um trabalhador rural passava por um desvio da referida estrada vicinal, a caminho de uma horta e ao passar ao lado de uma grande árvore, estranhou um corpo pendurado com uma corda amarela amarrada ao pescoço. Ao se aproximou deparou com a cena dantesca, acionando outros colegas para verificaram o fato e chamarem a Polícia Militar.

Depois de realizado o trabalho da perícia técnico/científica, o corpo foi retirado do local por uma empresa funerária da cidade e encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal, onde passou por perícia e liberado para a família para providenciar o sepultamento. A família vai trasladar o corpo para a cidade de Irapuru, na região de Dracena, de onde ele é originário e também a maior parte dos seus parentes moram por lá.

Conforme informações de policiais civis e militares, o rapaz deve ter chegado ao local ainda a tarde, sentou-se embaixo daquela árvore e ainda tomou refrigerante e comeu um salgado, conforme evidenciam os restos de alimentos deixados pelo local, até decidir pela atitude extrema de tirar a própria vida. Depois jogou a corda em um galho muito alto, passou a corda no pescoço, subiu na sua motocicleta e pulou para a morte.

A Polícia Civil descobriu que ele comprou dez metros de corda (na cor amarela), próximo de 12h30, de uma loja localizada próximo da praça do bairro Santa Cecília, dizendo ao vendedor que era para içar as caçambas de massa de cimento ou reboco, já que ele estava trabalhando de pedreiro. De lá já rumou para o local onde cometeu o suicídio. A Polícia acredita que ele tenha tirado a vida próximo de 14h, já que apresentava rigidez cadavérica ao ser localizado.

Segundo informações de um irmão seu, identificado por Reginaldo e que prestou depoimento no plantão policial, Reinaldo passava por problemas de depressão por causa do vício em drogas e ultimamente apresentava uma tristeza profunda por não conseguir largar do mesmo. Até em igreja evangélica estava frequentando e buscando ajuda. Uma dívida alta com droga também estava perturbando o rapaz. 

Reginaldo, por ser o irmão mais velho, era o alicerce e praticamente seu pai aqui em Andradina e prestava todo apoio possível, inclusive acompanhando-o quase que diariamente, arrumando serviços esporádicos de pedreiro para ele, já que ele havia saído recentemente da empresa de lajes onde trabalhava, localizad ano mesmo bairro Santa Cecília.

Só que desta vez o suicida não pediu ajuda e decidiu por um fim na vida. Suspeita-se que Reinaldo estava usando crack, já que, apesar de ainda apresentar muita saúde, emagreceu bastante, disse um parente. Ele teria tentado contra a vida outras duas vezes, disse uma pessoa que preferiu não ser identificada.

O sumiço dele foi percebido pela esposa por volta de 17h, pois Reinaldo havia saído a tarde e prometeu busca-la, porém, não apareceu. Desesperado, ela começou a ligar para parentes em busca de notícias. Somente próximo de 19h recebeu a notícia da tragédia familiar.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!