Delegação do ATC/APAN;Fotos: Divulgação

Natação andradinense brilha em Santos e em Bauru

A natação Andradinense fecha com chave de ouro o calendário de competições desse ano, após as brilhantes conquistas realizadas em Santos e Bauru nos Campeonatos Paulistas de Verão.

· Santos

Foi realizado o Campeonato Paulista de Verão da categoria infantil (13 e 14 anos) e participaram cerca de 380 atletas de 46 equipes do Estado de São Paulo e uma equipe convidada da Argentina. Entre os feras da competição estava o nosso atleta Gabriel Henrique Cândido Lima (14 anos) defendendo o S. C. Corinthians Paulista do Parque São Jorge. Gabriel foi muito feliz em suas provas, pois além de melhorar todos seus tempos, ainda conquistou três medalhas de ouro, nos 50m Livre, Revezamento 4 x 50m Livre, com quebra de Record e Revezamento 4 x 50m Medley. Com esses ótimos resultados ele garantiu a renovação do contrato com o Corinthians para a temporada de 2018.

· Bauru

Foi realizada a Super Copa São Paulo de Verão para Nadadores Vinculados das categorias Pré-mirim à Sênior (08 anos acima) e participaram cerca de 1.200 atletas de 66 equipes do Estado de São Paulo. Sob o comando técnico dos professores Careca e Elenei Payá a equipe participou com 16 atletas e conquistaram com muita garra 18 medalhas, sendo 08 de ouro, 05 de prata e 05 de bronze. Segundo os professores esse resultado final serviu para coroar todo esforço da APAN, ATC e Prefeitura Municipal em levar os atletas para todas as competições do calendário desse ano. A equipe demonstrou maturidade e soube controlar a pressão exercida em competição desse nível técnico.

Os destaques da equipe Andradinense que mereceram até elogios do site da Federação Aquática Paulista foram:

· Danielly Mayara de O. Camilo (14 anos) que conquistou três medalhas de ouro nas três provas que participou: os 50m Livre, 100m Livres e 200m Medley. Teve 100% de aproveitamento técnico.

· Maria Eduarda de Amorim Casari (16 anos) que também conquistou três medalhas de ouro nas três provas que participou: os 100m Livre, 200m Medley e 400m Livre. Teve também 100% de aproveitamento técnico.

Além das duas, foram medalhistas também:

– Wendryl Nascimento Souza (1 ouro, 2 prata), Kauan de Oliveira Silva (1 ouro), Mariana Campanha H. Pereira (2 prata, 1 bronze), Maria Fernanda da C. Piornedo (1 prata, 2 bronze), Ana Beatriz Almeida dos Santos (1 bronze) e Lucas Leal Gobi (1 bronze).

A APAN e o ATC agradecem a Prefeitura Municipal pela parceria com a natação e a todos que colaboraram com as despesas ao longo desse ano, principalmente nessa reta final com a realização da Super Copa São Paulo de Verão em Bauru

Apan/ATC

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!