Unidade tem cerca de 7,5 mil m² construída seguindo
padrões de edificações verdes e sustentáveis. Foto: Pedro Finoti

SESC Birigui inaugura dia 25 de novembro

Unidade, com cerca de 7,5 mil m² construída seguindo padrões de edificações verdes e sustentáveis, contará com Teatro, Quadras, Piscinas, Biblioteca, Espaço para Exposições, entre outros equipamentos

BIRIGUI – A região Noroeste do estado de São Paulo ganhará, a partir de 25 de novembro, a mais nova unidade do Sesc no interior, o Sesc Birigui. Com projeto arquitetônico assinado pela Teuba Arquitetura e Urbanismo, o novo centro sociocultural e desportivo da região terá uma área construída com mais de 7,5 mil m².

Unidade tem cerca de 7,5 mil m² construída seguindo padrões de edificações verdes e sustentáveis. Foto: Pedro Finoti

Unidade tem cerca de 7,5 mil m² construída seguindo
padrões de edificações verdes e sustentáveis. Foto: Pedro Finoti

Entre os espaços que compõem a unidade estão um Teatro com 217 lugares, Quadra Poliesportiva, Campo de Futebol Society, Quadra de Vôlei de Areia, Biblioteca, Áreas de Exposições, Espaço de Brincar, Oficina de Tecnologia e Artes, além de um Conjunto Aquático com Piscinas Semiolímpica, Infantil e de Biribol.

Desta maneira, o Sesc Birigui terá uma estrutura completa para oferecer aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e à população em geral uma programação com o mesmo perfil oferecido pelas unidades Sesc em termos de equipamentos e conteúdo.

Sustentabilidade

Vale destacar a característica do projeto de construção da unidade, que utiliza critérios que minimizaram a geração de resíduos e riscos ao meio ambiente e à comunidade.

Dentre as medidas adotadas em sintonia com os preceitos de edificações verdes ou sustentáveis, o Sesc Birigui conta com um sistema de reaproveitamento de águas pluviais e uma estação de tratamento de esgoto e reuso da água tratada para bacias sanitárias, que seguirão o modelo de baixa vazão.

Além disso, os acionadores de água nos banheiros terão dispositivos de controle e tempo de vazão e o aquecimento de água ocorrerá por meio de placas solares. Com relação à iluminação, lâmpadas e luminárias serão de auto eficiência energética.

Essas características credenciam o Sesc Birigui a receber nos próximos meses a Certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida a construções sustentáveis, e a Certificação Procel Edifica, que atesta a eficiência energética da construção.

Sylvio Novelli
Assessoria em Comunicação

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!