Equipe da DIG de Tupã quando foi escoltar o preso acusado de matar a bancária. Foto: MaisTupã.com.br

Preso no Rio de Janeiro acusado de matar bancária em Tupã

TUPÃ – A equipe da DIG de Tupã chegou em Teresópolis ontem por voltas das 20h para buscar Aílton Basílio, que foi preso pela Polícia Militar do Rio de Janeiro pelo assassinato da bancária, Débora Goulart. Aílton foi preso em uma pousada, e, com ele foram encontrados R$ 24.000,00 . De acordo com os policiais que o prenderam, ele confessou o crime e disse que há um mês estava “peregrinando” por várias cidades depois de sacar todo o dinheiro que tinha em uma conta.

Equipe da DIG de Tupã quando foi escoltar o preso acusado de matar a bancária. Foto: MaisTupã.com.br

Equipe da DIG de Tupã quando foi escoltar o preso acusado de matar a bancária. Foto: MaisTupã.com.br

Em contato com a responsável pelas investigações Dra. Milena Davoli de Melo, ela relatou que Aílton estava calmo, “contou informalmente o que ocorreu, mas o interrogatório será realizado na presença do advogado dele, considerando ser um direito que ele tem e isso lhe será assegurado”.

Dra. Milena ainda confirmou o retorno ainda hoje, mas ressaltou que “provavelmente ele não vem a Tupã, porém, ainda não foi definido o local para a formalização das diligências, pois é preciso acertar detalhes com o defensor do autor”.

Devido as grandes manifestações e o clamor popular que o caso gerou, Dra. Milena disse que “obviamente que estando ele sob a nossa guarda, tenho o dever de garantir a integridade física dele, assim como dos policiais e bens públicos, por isso, solicitamos à população que não realizem aglomeração desnecessária. Todas as providências legais estão sendo tomadas, o autor já está preso e vai responder por isso. Era o QUE competia à Polícia Civil fazer e nossa missão foi cumprida”.

A delegada fez questão de fazer agradecimentos à todos que de alguma forma colaboraram para que essa prisão fosse realizada “Aproveito para parabenizar a todos os policiais da família DIG, à imprensa, a população e as policiais do Paraná e Rio de Janeiro”.

maistupa.com

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!