Incêndio destruiu canavial, reserva ambiental, colheitadeira, caminhão e reboque de cana. Fotos: DIVULGAÇÃO

Incêndio destrói canavial, reservas florestais, maquinário e caminhões

CASTILHO – Um incêndio de grandes proporções destruiu uma área de plantação de cana-de-açúcar, pastagem e até uma área de proteção ambiental em Castilho (SP). As chamas começaram na segunda-feira (11) e os bombeiros demoraram quase 24 horas para apagar o fogo.

De acordo com os bombeiros, a área queimada é de uma usina, entre Itapura (SP) e Castilho. Ainda não se sabe como o fogo começou, mas o dono da fazenda acredita que as chamas começaram em uma colheitadeira, e depois o fogo se alastrou.

Segundo o dono da propriedade, o incêndio atingiu 330 hectares de cana e pastagem, o que daria cerca de 300 campos de futebol. Os bombeiros disseram que as chamas também atingiram cerca de 30 hectares de uma área de proteção ambiental, mas a área total ainda está sendo calculada.

Além da colheitadeira, um caminhão pipa da usina também foi atingido pelas chamas. Uma equipe da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) foi até o local e vai ajudar na investigação das causas do incêndio e também a calcular o estrago. A usina ainda não se pronunciou sobre o caso.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!