Delegação andradinense que participou da competição. Foto: DIVULGAÇÃO

Natação andradinense brilha e conquista 22 medalhas em Santos

SANTOS – A natação andradinense brilha e conquista um expressivo resultado para a cidade, dessa vez foi no clube “Internacional de Regatas” em Santos com a realização da XI Copa São Paulo de Natação de Inverno, entre os dias 02 a 04 últimos, promovida pela Federação Aquática Paulista.

O evento bateu recorde de participantes com 974 atletas, de 11 anos acima, de 57 equipes além de apresentar um nível técnico elevadíssimo.

A equipe andradinense, sob o comando técnico do professor Jonílcio Avelino, o “Careca” e auxiliado pela acadêmica de educação física Thaune Benitez, participou com 19 nadadores e conquistaram 22 medalhas, sendo 09 ouro, 08 prata e 05 bronze.

OS valentes nadadores foram muito elogiados por diversos treinadores presentes, sendo até entrevistados pela imprensa santista.

Segundo o professor ‘Careca’, a equipe mostrou uma  postura diferente nessa competição, pois quase ficaram de fora do evento por causa do transporte ; o ônibus da prefeitura estava pronto para atendê-los, mais em virtude de algumas pessoas que não entendem o quanto de sacrifício é feito na preparação dos atletas para encararem uma competição desse nível, foi feito carta denúncia ao secretário de transporte da prefeitura, e o ônibus foi cancelado faltando 2 dias para a competição; com isso foi feito o frete de um ônibus particular para socorrer os atletas, e graças a união de forças de várias pessoas foi possível pagar o valor da viagem.

Mas é bom que essas pessoas que fizeram essa denúncia, saibam que esses jovens são nascidos em Andradina e vão representar nossa cidade nos jogos escolares, Jogos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos Abertos, representando dessa forma diretamente a Prefeitura municipal.

Mas apesar de tantas dificuldades, a equipe foi agraciada com um grande resultado, pois além das medalhas conquistadas, a nadadora andradinense Danielly Mayara Camilo de Oliveira, de 14 anos, moradora do bairro Gasparelli e revelada na piscina do C.S.U., conquistando 5 medalhas de ouro nas provas que participou e foi eleita pela Federação como o maior nome do campeonato em meio a quase mil atletas, o que deixou a todos muito felizes.

Além dela foram medalhistas também:

Fernanda Christoffel Gomes (16 anos)

Maria Eduarda Amorim Casari (15 anos)

Maria Fernanda da Costa Pionerdo (15 anos)

Mariana Campanha H. Pereira (14 anos)

Maria Júlia de Paula Stachissini (14 anos)

Ana Beatriz de Almeida dos Santos ( 14 anos)

Pedro Luiz Germiniano da Silva (18 anos)

kauan de Oliveira (16 anos)

Wendryl Nascimento Souza ( 16 amnos)

Lucas Leal Gobi (15 anos)

Victor Aléo Bomfim ( 15 anos)

Ricardo Machado da Rocha ( 12 anos)

O ATC E APAN agradecem todos que colaboraram com as despesas da equipe e possibilitaram a participação no evento.

DIVULGAÇÃO

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!