2ºFEAstival Regional de Futebol Infantil  resgata centenas de crianças. Fotos: Valdemar Garcia

2ºFEAstival Regional de Futebol Infantil é despretensioso e resgata centenas de crianças

Os pupilos dos professores Fabinho/Andradina, Marquera/Ilha Solteira, Carlinhos/Mirandópolis e Dãozinho/Itapura estão radiantes com os jogos realizados em cidades-chave, atendendo toda comunidade infantil, acompanhada dos pais e amigos esportistas. Na próxima edição o projeto deve atender Nova Independência, Castilho, Suzanápolis, Murutinga do Sul, Monte Castelo, todas localizadas no estado de São Paulo, além de Brasilândia/Ms.

Em cada encontro, a alegria e a manifestação carismática de colegas que se emocionam e dividem parceria no intercâmbio cultural e esportivo. São os pequenos notáveis, “donos da bola”, que atendem objetivos com base no esporte solidário, voltado para o binômio esporte e desenvolvimento social, definindo o foco de atuação: o combate às drogas e à violência. “ A presença da criança nos faz acreditar no amanhã “, conclui Fabinho Garcia/Ferinhas Boys líder maior pelo 2º FEAstival de Futebol Infantil.

“O futebol é a paixão nacional”, relata Nelson Rodrigues, jornalista, teatrólogo e escritor. O conceito sociológico de que a Seleção Brasileira é a “pátria em chuteiras”, define a importância da preparação de crianças, que acatam a escolaridade como fator imprescindível às escolas de futebol infantil. Por fim, à gratidão à FEA – Fundação Educacional de Andradina, aos dirigentes e profissionais educadores.

 

Waldemar J. Garcia

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!