Santana capotou na vicinal de Planalto, ficando com as rodas para cima. Foi apreendido pela Polícia Militar. FOTO: MANOEL MESSIAS/Agência

Santana com 5 adultos e um bebê capota na estrada vicinal de Planalto

ANDRADINA – Um acidente de trânsito com vítima ocorrido na tarde de segunda-feira (10), na estrada vicinal Sebastião Lourenço da Silva, que demanda ao patrimônio de Planalto, por pouco não acaba em tragédia, quando seis pessoas, incluindo um bebê de aproximadamente 7 meses, ficaram feridos, felizmente todos leves. O motorista estava sob efeito de bebida alcoólica e foi submetido ao teste do ”bafômetro”, que aferiu 1,5 mg/l de álcool por litro de ar alveolar expelido. Encaminhado ao plantão policial, foi arbitrada fiança de R$ 1 mil, sendo paga e ele responderá ao processo em liberdade.

 

O acidente aconteceu quando o motorista do VW Santana, na cor azul, o operador de máquinas Roberto Manteiga, de 49 anos, residente no patrimônio de Planalto, passou a tarde inteira de segunda-feira na cidade de Andradina, e retornava para sua casa pouco depois das 17h, levando a bordo a dona de casa Cristina Franceli de Souza, de 35 anos, Manoela Franceline de Souza, de 17, o pedreiro Juarez Ferreira da Silva, 51, o ajudante Nilson Fernandes de Souza, além de um bebê de aproximadamente sete meses. Uma curiosidade é que todos tem como endereços o bairro Pereira Jordão, mas estariam morando naquele patrimônio.

Quando se aproximou do quilômetro 4, perdeu o controle de direção, saiu da estrada, capotando no acostamento. Transeuntes que passavam pela estrada naquele momento auxiliaram as vítimas a saírem do veículo. Todos ficaram com medo de que o mesmo se incendiasse. Para surpresa de todos, um bebê saiu praticamente ileso, apenas com um arranhão no braço esquerdo. Um mulher ficou com ele no colo o tempo todo durante o atendimento das vítimas.

Duas mulheres e um homem foram socorridos pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e da ambulância do setor de Saúde de Andradina, ficando em observação. O bebê só foi levado para que a mãe pudesse cuidar dele após ser liberada do atendimento.

Uma das pistas no trecho da estrada vicinal onde ocorreu o acidente precisou ser interditada parcialmente para o atendimento das vítimas. A Polícia Militar compareceu ao local, tomou depoimento do motorista e ao perceber que ele dirigia sob efeito de bebida alcoólica, submeteu-o à exame de “bafômetro”, que aferiu 1,5mg/l. O Santana dirigido por ele, além de ficar destruído no capotamento, foi apreendido administrativamente pela PM.

MIL NOTICIAS/Agência

 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!