Cris Cyborg afirma que luta contra Ronda Rousey jamais vai acontecer (Foto: Getty Images).

Liberada pela Usada, Cyborg decreta: “Luta com Ronda nunca vai acontecer”

Brasileira cita Amanda Nunes para explicar os motivos de nunca ter enfrentado a ex-campeã do UFC e ainda afirma não esperar que a americana retorne ao octógono

Aliviada por ter provado a inocência no caso de possível violação de antidoping na Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos), Cris Cyborg já começa a pensar quando, onde e contra quem deve estrear no UFC na categoria peso-pena feminino. Porém, a brasileira faz questão de deixar claro que, por mais que, por muito tempo, um duelo contra Ronda Rousey fosse o sonho dos fãs e empresários, esse combate nunca vai acontecer. E a campeã do Invicta FC explica seus motivos. 

Cris Cyborg afirma que luta contra Ronda Rousey jamais vai acontecer (Foto: Getty Images).

Cris Cyborg afirma que luta contra Ronda Rousey jamais vai acontecer (Foto: Getty Images).

– Acho que uma luta minha contra ela seria a maior luta de todos os tempos. Mas, depois que ela perdeu duas seguidas… Eu realmente sempre soube que ela não iria conseguir me acertar. Simplesmente sabia. E esse combate nunca vai acontecer nem nunca aconteceu antes porque ela também sabia que isso iria acontecer. O que a Amanda Nunes fez, eu iria fazer pior. Todo mundo sabe disso e, por isso, essa luta nunca vai acontecer – disse Cris Cyborg no programa “The MMA Hour”.  

Apesar de toda a rivalidade que as duas lutadoras protagonizaram há alguns anos, mesmo sem jamais terem se enfrentado, Cris Cyborg afirma que teria “protegido” Ronda Rousey do massacre que sofreu de Amanda Nunes, no UFC 207. Não que ela se propusesse a ajudar a americana nos treinamentos, mas sim por, caso fosse sua empresária, teria conseguido uma luta para recuperar a confiança, antes de tentar retornar o cinturão perdido para Holly Holm.  

– Acredito que ela precisava fazer uma luta, vencer e pegar confiança para tentar recuperar o cinturão. É muito difícil lutar direto pelo título. Muitas pessoas lutam por anos até conseguir a chance e ela ficou só um ano fora. Se eu fosse empresária de alguém, não iria gostar disso. Daria mais lutas para ela e a deixaria com confiança, porque a derrota para Holly Holm destruiu seu psicológico – afirmou.

Por fim, Cris Cyborg explica que seu técnico poderia ajudar Ronda Rousey nos treinamentos, justamente por ter a consciência de que um combate contra a brasileira jamais aconteceria. No entanto, o seu desejo é que Ronda Rousey se aposente do MMA, mas que continue trabalhando pelo esporte, do lado de fora do octógono. 

– Ela fez muitas coisas boas e abriu portas para as meninas no MMA. Meu treinador disse que poderia ajudar no treino porque essa luta nunca vai acontecer. E isso não me deixa triste. Acho que, quando você perde um combate, não significa que é o fim do mundo. Você pode continuar treinando e tentar voltar melhor. Mas ela, realmente, não precisa disso. Ganhou muito dinheiro e pode fazer outras coisas pelo esporte, fora do cage – concluiu Cris Cyborg. 

 

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!