Mult Farma/Sereno "A", sagrou-se tricampeão do Futsal de férias. Foto: Manoel Messias/ Mil Noticias

Mult Farma/Sereno “A” é tricampeão do Futsal de Férias de Andradina

Na final, equipe aplicou uma impiedosa goleada frente ao Alameda Tintas/Porto por 7 a 0, em irretocável jogo, em ginásio de esportes completamente lotado

ANDRADINA – A equipe do Mult Farma/Sereno “A”, é a grande campeã do Futsal de Férias 2017, ao golear na final realizada sexta-feira (10), por 7 a 0, o Alameda Tintas/Porto, no ginásio de esportes Agenor Francisco da Cunha, na competição organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, lazer e Juventude, com apoio da Prefeitura de Andradina. Com isso o Sereno torna-se Tricampeão da modalidade. Venceu  2014/15/17.

Evento esportivo, um dos maiores do município, teve início às 18h, com a realização de handebol feminino, basquete, uma partida entre os veteranos amigos do Fritz (Edson Fernandes do Nascimento) e várias danças apresentadas por um grupo da cidade de Ilha Solteira, coordenados pela professora Rô. A novidade agradou o publico presente, que foi calculado em 2 mil pessoas.

Encerradas as apresentações artísticas e a homenagem ao “Frtiz”, que contou com a presença de dois de seus filhos, Halef Bruno Nascimento, do Porto e morador em Andradina, também compareceu Edson Fernandes do Nascimento Júnior, o “Juninho”, morador em Araçatuba, além dos sobrinhos Vertinho, Adib Neto, que jogaram no amistoso em homenagem a ele, além de suas irmãs.

Logo após entraram em quadra as autoridades políticas, como o vice prefeito Pedrinho Bentivóglio, que momentos antes, havia jogado no gol na homenagem ao Fritz, além do secretário municipal de Esportes, Manoel Messias de Almeida, do representante do Sesc Birigui, Jefferson, entre outras autoridades.

Passou-se então ao perfilhamento dos árbitros, auxiliares, mesários e as duas equipes, entrando em quadra o Porto, somente. Devido à demora da entrada em quadra da equipe do Mult Farma/Sereno “A”, foram executados os Hino Nacional e de Andradina com o time à beira da quadra (lado de fora). Somente depois disso, o Sereno teve permissão de adentrar nas quatro linhas. Segundo Organizadores, a demora da equipe provocou tudo isso.

Passou-se então para o que interessava: a bola rolando. Porém, o que se viu foi bem diferente do que a torcida do Porto estava acostumado presenciar. Sumiu, literalmente, a garra, determinação e vontade de vencer. O nervosismo do grupo era latente. Mesmo se dedicando com afinco a marcação forte, faltou algo a mais para o Porto e na metade do primeiro tempo veio o castigo, com o gol para o Sereno marcado pelo seu capitão Flavio Henrique, o “Puff”, para delírio de seus diretores e da imensa torcida a favor.

Prova de que o Porto estava nervoso acima do normal foi um princípio de confusão no intervalo entre jogadores das duas equipes, tendo um jogador do Porto sido expulso por isso. Isso acabou de desestabilizar de vez a equipe que já estava perdendo, porém, ainda era apenas por 1 a 0.

O Sereno “A” soube aproveitar muito bem o “destempero” dos jogadores do Porto e, em jogadas ensaiadas e de puro talento, foi marcando um gol atrás do outro, não dando chances ao adversário. A torcida chegou a gritar olé em alguns momentos.

Definitivamente esse não era o Porto que a torcida aprendeu a gostar e de ver jogar. Não havia nem sobra daquela garra empregada em quadra. Foi irreconhecível.

Em nenhum momento se deve tirar o mérito do campeão, que soube envolver o adversário com jogadas plásticas, de talento individual de cada jogador, de um excelente goleiro que, em nenhum momento deixou o rival esboçar alguma reação.

Ao final do jogo, a torcida do Sereno “A” invadiu a quadra para comemorar o tricampeonato da competição, e de quebra, constatar  a derrubada de um tabu de nunca ter vencido o Porto em uma decisão de título. Para os campeões marcaram: Gols: Wagner (03), Douglas Nicomedes, Flávio  Henrique (Puff), Rafael Barbosa (Gamarra) e André dos Anjos (Andrezinho).

CAMPEAO: Mult Farma/Sereno “A”, vice: Alameda Tintas/Porto e terceiro colocado: Leandro Locadora/Sereno “B”.

ARTILHEIRO:

O grande artilheiro do Futsal de férias 2017 é Franklin M. Dos Santos Pereira, acumulando um total de 17 gols.

MELHOR DEFESA

A melhor defesa da competição foi a da Mult Farma/Sereno “A”, do goleiraço Thiago, que, acumulou um total de 13 gols sofridos.

FICHA TÉCNICA

MULT FARMA/SERENO “A”: Thiago, Flávio Henrique, o “Puff”, Rafael Barbosa, o “Gamarra”, Douglas Nicomedes, Anderson, Chiquinho, Vagner, Ricardo, André dos Anjos, Welder, Giovane Barbosa,  e Leandro “Boquinha”. Comissão técnica: Oseias Nascimento, “o Necão” (técnico) e Alexandre Xandei (massagista).

ALAMEDA TINTAS/PORTO: Fabrício Sambugari, o “Sabugo”, Eduardo, Ricardo Giuntini, Hugo, Bruno da Mata, Cláudio Francisco, o “Claudinho”, Jesuel, Deusdeth Justino, Jefferson, Halef Nascimento, Anderson, Lucas, Bruno, Jeffinho. Comissão técnica: Edinho (técnico), Mizael (auxiliar) e Carlinhos (massagista).

Árbitros: Paulo Sérgio dos Santos, Fernando Madeira e Flávio Capitelli Lisboa.

 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!