natacao1

Nadador andradinense sagra-se campeão brasileiro juvenil nos100 mts borboleta

ANDRADINA – O nadador andradinense Ruan Carlos Carneiro, revelado na escolinha de natação da APAN/ATC ( Associação de Pais e Amigos dos Nadadores/Andradina Tênis Clube), e descoberto pelo técnico Jonílcio Avelino, o “Careca”, deu muita alegria para todos os andradinense ao sagrar-se campeão brasileiro juvenil competindo na quinta-feira (01),na cidade de Curitiba-PR.

natacao1

Ruan Carlos Carneiro sagrou-se campeão brasileiro juvenil na modalidade 100 metros borboleta. Fotos: Arquivo Pessoal

Ruan Carlos Carneiro sagrou-se campeão brasileiro juvenil na modalidade 100 metros borboleta. Fotos: Arquivo Pessoal

O atleta, já contratado pelo S. C. Corinthians Paulista, realizou o grande feito ao participar do XXIV Campeonato Brasileiro Juvenil Troféu Carlos Campos Sobrinho, realizado na capital paranaense, cravando o tempo de 00:57:70 na prova dos 100 metros borboleta.

A conquista do nadador deixou transbordando de alegria o experiente professor “Careca”, que viu mais um de seus pupilos chegar ao ponto mais alto do pódio em uma competição de nível nacional. Já havia acontecido com os nadadores Marco Antônio, Vitor Rosalém e agora com Ruan.

Feliz, ”Careca” disse que isso é a certeza de um trabalho bem planejado colhe excelentes resultados, mesmo que, vez ou outra, ou sempre, as escolinhas barrem na falta de patrocínio, de estrutura e, se não fossem os esforços de pais e demais familiares, muitos teriam desistido no meio do caminho.

PROFESSOR “CARECA”

Professor Jonílcio Avelino, ou simplesmente  “Careca”, é um daqueles raros exemplos de pessoas que tem seu destino traçado meio que por acaso. Oriundo de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, veio para Andradina para estudar Educação Física nas FISMA – Faculdades Integradas Stela Maris de Andradina e por aqui acabou ficando ao encontrar a bela Adriana Germiniano, o amor de sua vida e a mãe de seus filhos.

Ele começou na escolinha do ATC meio que para custear seus estudos e também constar em sua grade curricular, mas seu trabalho incansável e diferenciado fez com que ele permanecesse à frente da escolinha e sua persistência acabou criando uma das melhores escolas de iniciação de natação do interior do Estado de São Paulo, descobridora e lapidadora de verdadeiras joias preciosas.

MIL NOTICIAS/Agência  

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!