torneio_interestadual_karate-15

Realizado o XI Torneio Interestadual de Karatê

ANDRADINA – O Governo de Andradina, através da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude) reuniu, no último dia 29/10, aproximadamente 500 atletas interestaduais e de nível internacional no GIME – Ginásio Municipal de Esportes “Agenor Francisco da Cunha”, para o XI Torneio Interestadual de Karatê.

O evento foi organizado pelo Governo de Andradina em parceria com a Associação de Karatê de Andradina e tem como organizadores, o sensei Cloudoardo Zanon e o auxiliar técnico, Milton Toshio Sakamoto.

O prefeito Jamil Ono (PT) destacou que o município vem se revelando como cidade-polo e referencia nas competições esportivas.   “A cidade nos últimos veio construindo a estrutura necessária para realização de grandes eventos como este em que são atraídos atletas de vários estados e até de países vizinhos”, comentou Jamil ressaltando que o evento serve como teste, já que Andradina vai sediar no ano que vem, pela primeira vez na história, a 61ª edição dos Jogos Regionais.

Representando o prefeito Jamil na Cerimônia de Abertura, o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, desejou boa sorte aos atletas. “O esporte acima de tudo promove a amizade, e Andradina mostra toda a sua capacidade de recepção para grandes eventos”, comentou Calvoso.

O secretário da SELJ, José Henrique Pastorelli, destaca que a modalidade estará nas próximas olimpíadas que serão disputadas em Tóquio no Japão, e que o Governo de Andradina já realiza desde agora a formação de atletas.

“É importante lembrar que fomos destaques nos Jogos Regionais na primeira divisão. Antes pensamos na formação social do jovem atleta, e quem sabe teremos um representante neste ciclo olímpico”, explica Pastorelli.

Um exemplo é Beatriz Ramos Thihara, líder do ranking nacional de 16 a 17 anos, e entre as 16 melhores no cenário internacional da WKF (World Karate Federation) e que faz parte da equipe de Andradina, que disputou a edição deste ano dos Jogos Regionais, em Araçatuba, e dos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo sob a liderança de Zanon e Sakamoto.

Beatriz foi a primeira atleta de Andradina a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior. Nos Jogos Regionais, toda a equipe trouxe uma medalha de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.

Participou ainda da abertura, a prefeita eleita, Tamiko Inoue, o assessor da SELJ, Benizio Oliveira Silva, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Ari Guimarães Soares, o secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão, Fernando Henrique Ramos e o secretário de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, Antônio Aparecido Pardim.

 

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!