Mãe e avó são presas suspeitas de morte de criança de 3 anos em Andradina

Mãe (vestido listrado) e avó (vestido estampado), foram presas por força de Mandado de Prisão Preventiva, acusadas de negligência, tortura e possível abuso sexual, que levaram à morte criança de 3 anos. Fotos: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

Mãe (vestido listrado) e avó (vestido estampado), foram presas por força de Mandado de Prisão Preventiva, acusadas de negligência, tortura e possível abuso sexual, que levaram à morte criança de 3 anos. Fotos: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

mae_avo_crianca-2mae_avo_crianca-3mae_avo_crianca

mae_avo_crianca-4_1mae_avo_crianca-5_1mae_avo_crianca-7-1mae_avo_crianca-8_1mae_avo_crianca-9_1mae_avo_crianca-10_1

PM de Andradina prendeu mãe e avó acusadas de tortura, maus tratos e negligência, que levaram uma criança de 3 anos à morte

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na manhã de quinta-feira (13), as donas de casa D. P. B., a “Diva”, de 54 anos, residente na rua vereador Auromir Vieira de Albuquerque (antiga rua 3), do parque São Gabriel, e E. B. S., de 22, da rua Alagoas, por força de uma Mandado de Prisão Preventiva expedida pela Vara de Execuções Criminais de Andradina. As duas  são suspeitas de envolvimento no homicídio de uma criança de apenas três anos. Elas são avó e mãe da criança, respectivamente e foram encaminhadas à cadeia feminina de Lavínia.

Segundo informações, as duas tiveram as prisões temporárias decretadas depois que o juiz da Vara da Infância e Juventude teve acesso ao laudo pericial definitivo expedido recentemente.

O CRIME

O caso aconteceu em 27 de junho de 2013, quando a criança, filha da mulher de 22 anos, deu entrada no pronto socorro municipal apresentando grave quadro de desnutrição. Foi tentada reanimação com o uso de ventilação mecânica, reidratação e alimentação através da aplicação de sorologia e massagem cardíaca, porém, a menina acabou falecendo.

Enquanto uma enfermeira preparava o corpo para que fosse encaminhado à uma empresa funerária, que providenciaria o sepultamento, percebeu sinais (marcas) de possível espancamento e possível abuso sexual. Além disso, disse um policial à reportagem, a criança apresentava marcas de queimaduras provavelmente provocadas por pontas de cigarro em regiões próximas do órgão genital.

As primeiras suspeitas recaíram sobre o pai da criança, separado da mãe dela, já que a menina teria passado alguns dias com ele. Porém as informações previamente levantadas, dão conta de que a menina vinha sofrendo maus tratos sucessivos, negligência e possível tortura. Tudo isso levou-a a morte.

O pai foi ouvido e liberado, pois estava aguardando o laudo pericial.

Depois que saiu o laudo, a Justiça determinou a prisão preventiva da mãe e da avó da criança. Agora as duas vão aguardar presas a conclusão do inquérito e irem a julgamento em data a ser definida pela Justiça.

As prisões das acusadas, primeiro da avó, no Parque São Gabriel e posteriormente da mãe da criança, hoje moradora na Vila Mineira, foram efetuadas pelos cabos PM roque e Martinez.

 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!