Foram apreendidos 780 gramas de cocaína, além de 18hg de maconha e aproximadamente R$ 200,00 (Cannabis Sativa). Fotos: DIVULGAÇÃO/PM

Visita a preso de Lavínia é flagrada pela PM com quase um Kg de cocaína

LAVÍNIA – A Polícia Militar prendeu na madrugada de sexta-feira (21), a dona de casa Eriene Santos de Santana, moradora em São Paulo, acusada de tráfico de entorpecente depois de flagrada com 780 gramas de cocaína, além de 18g de maconha (Cannabis Sativa). Ela ia visitar o marido que está preso na penitenciária PIII de Lavínia, a PIII. Encaminhada à Delegacia de Polícia, foi indiciada e recolhida à cadeia de Murutinga do Sul. A droga foi apreendida pela Polícia Civil. Dois filhos pequenos que a acompanhava ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar do município.

A prisão da acusada aconteceu quando uma equipe composta pelo cabo PM Andressa e soldado PM Guaranha, realizava patrulhamento preventivo e ostensivo noturno pela Av  Perobal, altura do nº 930, quando foi feita abordagem como preconiza o POP (Policiamento Ostensivo Preventivo),   em um ônibus placa BXF – 0876, da cidade de São Paulo, e naquele momento os PMs perceberam quando Eriene demostrou grande nervosismo e correu no corredor do ônibus, tentando dispensa uma bolsa de criança.

O soldado PM Guaranha entrou no referido ônibus e conseguiu pegar a bolsa e, ao revista-la, constatou que no seu interior encontrava-se 2 invólucros de uma substância branca aparentando ser cocaína. Em seguida foi feita a busca pessoal na mulher, como preconiza o POP e o Art 249, pela soldado PM Andressa, quando foram encontrados  mais 2 invólucros de  uma substância branca aparentando ser cocaína totalizando 785 gramas.

Dentro desses invólucros foram encontrados ainda 3 invólucros de uma substância esverdeada aparentando ser maconha totalizando 18 gramas.

Questionada sobre os entorpecentes, a indiciada informou aos policiais militares que pegou as substâncias em São Paulo e iria entregar em Lavínia para uma pessoa que não forneceu o nome. Disse ainda que seu amásio está preso na P3 de Lavínia, seu nome é Rodrigo Fragoso Moura de Paula, cela 3, raio 4.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão em flagrante pelos policiais militares  no crime de tráfico de entorpecentes, Lei 11343/06, informada sobre seus direitos constitucionais. Não foi feito o uso da algemas como preconiza Súmula vinculante 11 do STF e o Decreto 8858/16 . Foi  conduzida ao DP de Lavínia, juntamente com seus 2 filhos que a acompanhavam na viagem para providencias cartorárias.

Autoridade de plantão tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão em flagrante  e deliberando a lavratura de boletim de ocorrência de flagrante de tráfico de entorpecentes  (Artigo 33). A indiciada ficou a disposição da justiça pela carceragem do DP de Lavínia  e posteriormente  transferida para o DP de Murutinga do Sul. Seus 2 filhos ficaram sob a guarda do Conselho Tutelar de Lavínia.

A ocorrência teve o apoio da equipe formada pelos soldados PMs Alessiano e Rubens.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!