Vigia foi indiciado por tráfico de entorpecente e posse ilegal de arma de fogo. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Vigia é preso acusado de tráfico de entorpecente/posse ilegal de arma de fogo

Na casa dele no parque São Gabriel foram localizados dois revólver Taurus, calibre .38mm, 15 munições do mesmo calibre, espingarda calibre 36, e 3 tijolos de maconha

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu no início da noite de sexta-feira (21), o vigia noturno José Aparecido Nascimento da Silva, o “Dida”, de 41 anos, residente na rua João Moro, no parque São Gabriel, acusado de tráfico  de entorpecente/posse ilegal de arma de fogo. Na casa dele foram localizados dois revólveres calibre .38mm, 15 munições do mesmo calibre e intactas, além de uma espingarda calibre 36 e 3 tabletes de maconha (Cannabis Sativa), pesando 2,704 Kg. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e recolhido à cadeia de Murutinga do Sul. As armas e a droga foram apreendidos pela Polícia Civil.

A prisão do vigia aconteceu quando a equipe de Força Tática da PM composta por sargento PM Oliveira, cabos PMs Coutinho e Magno, estava realizando o trabalho de patrulhamento em seu tirno normal de trabalho e avistou ‘Dida’ pelo cruzamento das Ruas Aquidauana x Pereira Barreto, no bairro Vila mineira, tendo o mesmo se portado de maneira suspeita ao avistar a viatura militar.

Como já há alguns dias a equipe havia recebido uma informação de que “Dida” possivelmente estaria com armas de fogo e droga em sua residência, decidiu-se pela abordagem e revista pessoal porém, nada de ilícito foi encontrado.

Quando os policiais militares indagaram se ele possuía algo de ilícito em sua residência, “Dida” mostrou muito nervosismo e, a principio, informou que não. Após algumas perguntas, “Dida” entrou em várias contradições e por fim disse que possuía sim uma pequena porção de maconha.

A equipe deslocou-se até sua casa e em vistoria no imóvel foi encontrado em uma bolsa dois revólveres calibre .38mm, da marca Taurus, sendo que um deles estava com a numeração suprimida (raspada), uma espingarda calibre 36., 15 munições intactas calibre .38mm, uma balança de precisão e 3 tijolos de maconha pesando 2,704 kg. “Dida” admitiu a propriedade das armas e da droga.

Foi dado voz de prisão e conduzido até ao plantão permanente e apresentado ao Delegado Thiago Barroca, que ratificou a voz de prisão por tráfico de entorpecente e posse ilegal de arma de fogo.

ROUBO E FURTO

Ele já cumpriu 9 anos de prisão depois de condenado pela Justiça pelos crimes de roubo (Artigo 157) e furto (artigo 155), praticados no ano de 1997. Estava em liberdade há vários anos em Castilho, onde morava antes de mudar-se para Andradina.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!