O instrutor Nelson Ré Soares, de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu em Araras — Foto: Reprodução/Facebook

Instrutor de academia em Araras morre baleado por pai de estagiária após agressão, diz polícia

Nelson Ré Soares, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos. Autor do homicídio foi detido pela Polícia Militar de Limeira (SP) e preso em flagrante na Central de Polícia Judiciária de Araras.

ARARAS – Um instrutor de academia morreu em Araras (SP), na noite de sexta-feira (22), após ser baleado pelo pai de uma estagiária que trabalhava no local. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por um desentendimento seguido de agressão.

O instrutor Nelson Ré Soares, de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu em Araras — Foto: Reprodução/Facebook

O instrutor Nelson Ré Soares, de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu em Araras — Foto: Reprodução/Facebook

O homicídio aconteceu por volta das 22h no Jardim das Flores. A vítima foi identificada como Nelson Ré Soares, de 29 anos. A reportagem ainda não conseguiu contato com nenhum parente da vítima nem com o responsável pela academia até a última atualização desta reportagem.

O autor dos disparos de 41 anos foi abordado pela Polícia Militar em Limeira (SP) e levado para a Central de Polícia Judiciária de Araras, onde confessou o crime.

Segundo a Polícia Civil, ele apresentou a chave de um cofre onde havia guardado a pistola ponto 380 usada no crime, que foi apreendida. Ainda de acordo com a polícia, ele tinha autorização para posse de arma.

O autor dos disparos foi detido, passou por audiência de custódia neste sábado e acabou liberado para responder pelo crime em liberdade. Segundo o advogado de defesa dele, Rafael Schimidt, a Justiça entendeu que ele agiu em legítima defesa, já que o instrutor o agrediu.

Desentendimentos e agressão

De acordo informações do Boletim de Ocorrência, o instrutor da academia teve desentendimentos com a estagiária e a irmã dela, que também trabalhava no local. Segundo o BO, havia duas ocorrências feitas na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Os conteúdos dos registros não foram especificados. Após o pai ter reclamado da ação do instrutor ao gerente da academia, os problemas aumentaram.

O advogado de defesa do pai da jovem disse que na noite de sexta-feira o instrutor ameaçou a estagiária. Ela ligou para o pai ir buscá-la na academia porque estava apreensiva.

O pai retornava do clube de tiros e, ao chegar ao local de trabalho da filha, o instrutor teria ido até o carro e começado uma discussão. Segundo o advogado, o pai pediu para o rapaz se afastar, mas ele agrediu a estagiária com um soco no rosto.

“O pai pediu para o rapaz parar, mas ele foi para cima. Ele sacou a arma, deu aviso de parada, ele não parou. Ele efetuou um disparo, o rapaz não parou, ele efetuou outro disparo e o rapaz veio a solo. Depois viemos saber que ele veio a óbito”, contou o advogado.

O professor foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo de Soares foi velado no Velório Municipal e o enterrado na tarde de sábado.

Fonte: G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!