Vereador Cicero Lucas da Silva (DEM), de Piquerobi (SP), tinha 52 anos — Foto: Câmara Municipal de Piquerobi

Vereador assassinado em Piquerobi é enterrado; nenhum suspeito foi identificado

Corpo de Cicero Lucas da Silva (DEM) foi velado na Câmara Municipal e sepultado na manhã desta quarta-feira (17). Parlamentar morreu aos 52 anos e foi executado com tiros na cabeça.

PIQUEROBI/SP – Familiares e amigos se despediram do vereador de Piquerobi (SP) Cicero Lucas da Silva (DEM), de 52 anos. O corpo foi sepultado na manhã de quarta-feira (17), no Cemitério Municipal. O parlamentar foi executado com tiros na cabeça na zona rural do município.

O velório do vereador teve início na noite desta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Piquerobi. O enterro estava previsto para as 11h, mas foi antecipado em quase uma hora. A saída do corpo da Casa de Leis foi sob aplausos e o cortejo até o Cemitério Municipal foi a pé.

Durante o sepultamento, houve mais comoção.

“Era parceiro de todo mundo, amigão de todo mundo. Ficou a história dele. Eu, como vereador, parceiro dele, só tenho que ficar clamando o porquê de tanta tragédia”, afirmou o vereador Antônio Marcos dos Santos Soares (DEM).

“Para mim, ele foi uma pessoa excelente. Uma pessoa boa”, disse a aposentada Maria Diomar dos Santos.

“A cidade está abalada, triste. Você vê a tristeza nas pessoas”, comentou o ex-prefeito Valdir Aparecido Lopes.

As investigações para a identificação da motivação e da autoria do crime seguem em andamento, sob a responsabilidade da Polícia Civil, mas até o momento ninguém foi preso nem nenhum suspeito foi identificado.

O Poder Legislativo de Piquerobi informou que somente na semana que vem será definido um substituto para o cargo de vereador.

O crime

Silva foi encontrado com tiros na cabeça em uma estrada de um assentamento rural de Piquerobi na noite da segunda-feira (15). Ele chegou a ser socorrido pela ambulância municipal de Piquerobi e levado para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau (SP). Na unidade de saúde, ele passou por cirurgia, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi encontrado com três tiros. Já a Polícia Militar informou que ele foi ferido com quatro tiros, sendo dois no rosto, um na testa e outro na nuca.

Investigações

Nesta quarta-feira (17), o delegado responsável pelo caso, Elison Yukio Hasai, afirmou  que as investigações estão em andamento e “todos os esforços estão sendo empregados”.

“Estamos trabalhando com várias linhas investigativas, mas, como o crime é complexo, por enquanto, não posso adiantar, pois posso comprometer os trabalhos”, relatou.

Quem foi Cicero Pitoco

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o vereador, conhecido popularmente como Cicero Pitoco, tinha ensino fundamental completo e era natural de Mirante do Paranapanema (SP).

Ele foi eleito em 2020 para o primeiro mandato de vereador com 285 votos, sendo o mais votado naquele pleito entre os nove integrantes da Câmara Municipal de Piquerobi, o equivalente a 11,16% dos votos válidos.

O parlamentar era o segundo secretário da Mesa Diretora eleita para comandar a Câmara Municipal de Piquerobi no biênio de 2021/2022. Nas eleições municipais de 2016 e de 2012, ele ficou como suplente de vereador.

Ele deixa a mulher e três filhos.

Luto oficial

A Prefeitura de Piquerobi lamentou a morte do vereador e divulgou a seguinte nota oficial:

“LUTO. É com pesar que comunicamos o falecimento do vereador Cícero Lucas, nosso PITOCO. Ainda é difícil acreditar que sua partida tenha acontecido dessa forma. A administração da Prefeitura , Câmara dos vereadores de Piquerobi e todos os Piquerobienses se solidarizam com a família e amigos. Descanse em Paz!”.

Foi decretado luto oficial no município por três dias.

Fonte: G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!