PM_multas1a

PM multa motoristas que se recusaram ao teste do bafômetro

ANDRADINA –  A Polícia Militar desencadeou no último sábado, dia 31/07, mais uma Operação Direção Segura em Andradina/SP, nas vias de maior fluxo de veículos sempre visando proporcionar a segurança viária. Em todas as fiscalizações, o etilômetro (bafômetro) foi oferecido aos condutores.

PM_multas1aEm 08 (oito) casos, os condutores se recusaram a serem submetidos ao teste, e por este motivo foram autuados por infringirem o Art 165-A do Código de Trânsito Brasileiro – “Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, na forma estabelecida pelo art. 277”.

Vale lembrar que esta infração é gravíssima, a multa é multiplicada por 10 vezes o valor deste tipo de infração, gerando a quantia de R$ 2.934,70 e poderá ocorrer a suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses.

Mesmo recusando o teste, se o condutor apresentar um conjunto de sinais da capacidade psicomotora alterada, receberá voz de prisão e será conduzido à Delegacia para providências da Polícia Civil e exame clínico de um médico legista. Se a incapacidade para dirigir for constatada, o condutor responderá administrativa e penalmente.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!