Prisão por embriagues do advogado aconteceu na área central de Andradina. Foto: Google Earth/Reprodução

Advogado é preso acusado de embriaguês ao volante

ANDRADINA – O advogado L. F. S., de 43 anos residente na cidade de Castilho, foi preso pela Polícia Militar na madrugada de sábado (03), acusado de dirigir sob efeito de bebida alcoólica, depois de realizar manobras em zigue zague em frente de uma conveniência localizada na rua Manoel Teixeira de Freitas, centro. Encaminhado ao plantão policial, foi arbitrada fiança de um salário mínimo, que não foi paga e ele permaneceu á disposição da Justiça. O veículo que ele dirigia foi recolhido já que ao foi localizado nenhum responsável para ficar com ele.

Prisão por embriagues do advogado aconteceu na área central de Andradina. Foto: Google Earth/Reprodução

Prisão por embriagues do advogado aconteceu na área central de Andradina. Foto: Google Earth/Reprodução

A prisão do advogado aconteceu por volta das 2h de sábado, quando policiais militares realizavam o patrulhamento preventivo e ostensivo pela área central de Andradina quando, ao passarem defronte a uma conveniência existente na Rua Manoel Teixeira de Freitas, centro, visualizaram um veículo GM/Astra, conduzido pelo indiciado, efetuando manobra de marcha à ré para sair do estacionamento e, ao iniciar seu deslocamento, o fez em zigue zague, motivando a abordagem.

Ao desembarcar e ser solicitado a apresentar seus documentos pessoais e do veículo, ficou constatado o seu estado de embriaguez,  já que apresentava dificuldades para o desembarque e equilíbrio, forte odor etílico, vômito, dispersão, sonolência, soluços e desordem nas vestes.

Convidado a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), recusou-se.

Diante da constatação do crime de trânsito, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao condutor, de 43 anos, profissão advogado, assegurando seus direitos constitucionais, tais como permanecer em silêncio, entrar em contato com seu advogado e seus familiares.

Conduzido ao Plantão Policial no banco de trás da viatura, sem o uso de algemas, foi apresentado ao delegado de plantão, Dr. Wendel Santos Chaves, que solicitou o exame clínico ao médico legista Dr. Murilo Meirelles, que por sua vez constatou e atestou a condição de alcoolizado e embriagado.

O delegado ratificou a voz de prisão anteriormente dada e o autuou em flagrante, estipulando fiança no valor de R$ 1.100,00, que não foi paga, permanecendo o indiciado recolhido ao cárcere, à disposição da justiça. O veículo foi removido ao pátio rebocar por não ter sido apresentado condutor devidamente habilitado para a liberação.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!