indep_oftalmo

Nova Independência – Prefeitura realiza Mutirão Oftalmológico

NOVA INDEPENDÊNCIA – A prefeitura Municipal de Nova Independência está realizando um mutirão de consultas e pequenos procedimentos oftalmológicos dos pacientes do nosso município.

indep_oftalmo

Considerando a pandemia COVID19 e a paralisação dos órgãos de referência, a Secretaria de Saúde está organizando mutirão de atendimento em consultas oftalmológicas de quase 200 pacientes. Desta vez, serão incluídos pacientes que necessitam de pequenas intervenções cirúrgicas como também a doação de óculos para os que estiverem em vulnerabilidade social.

Segundo a Prefeita Thauana Duarte, o mutirão é de extrema importância para a população, pois só assim conseguimos diminuir a demanda e a espera do agendamento.

O secretário de Saúde, Alan Guimarães, estuda a possibilidade de outros mutirões em outras especialidades, pois com a diminuição de cotas dos órgãos de referência, a fila em especialidades continua aumentando, trazendo grande risco ao restabelecimento da saúde do paciente.

A secretaria de Saúde entrará em contato os pacientes que aguardam. As consultas serão realizadas em clínicas particulares e pagas pela Administração.

 

Assessoria de Comunicação

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!