Foto: Policia Civil

Polícia Civil esclarece desvio de mais de 145 toneladas insumos agrícolas de usina sucroalcooleira em Junqueirópolis

Três homens com idades de 31, 32, 51 anos, são suspeitos e foram indiciados de praticarem os desvios dos produtos agrícolas. E parte dos insumos foi recuperado.

JUNQUEIRÓPOLIS – A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, elucidou um esquema de desvios de cargas de insumos agrícolas que vinham ocorrendo desde fevereiro de 2020 em uma usina de álcool do município de Junqueirópolis.

No curso das investigações, os policias civis, apuraram que dois colaboradores da empresa sucroalcooleira, com idades de 31 e 32 anos, haviam desviado 468 toneladas de calcário e 72 toneladas de gesso para um produtor rural, de 51 anos, um total de 24 carretas bitrem.

Os produtos, que deveriam ser utilizados em áreas de recuperação de solo da usina, eram vendidos e encaminhadas para o receptador por uma fração do valor. Um dos investigados foi interrogado e confessou todo o estratagema. Parte dos insumos foi recuperada e será restituída à empresa vítima.

Os envolvidos responderão por furto qualificado, receptação dolosa e associação criminosa, com penas de 2 a 8 e 1 a 3 anos de reclusão, respectivamente. Como não houve autuação em flagrante, os autores permaneceram em liberdade.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!