Foram apreendidos várias porções de maconha, além de material para endolação (embalagem) do entorpecente. Foto: DIVULGAÇÃO/PM

Adolescente é flagrado por tráfico de droga no bairro Pereira Jordão

ANDRADINA – A Polícia Militar apreendeu na noite de terça-feira (31/03), o adolescente A. A. G. S., residente na rua Paes Leme, bairro Pereira Jordão, acusado de tráfico de entorpecente/ato infracional, depois de flagrado com porções de maconha (Cannabis Sativa), material para embalar a droga. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e permaneceu pela carceragem aguardando decisão do juiz em audiência de custódia. O entorpecente foi apreendido pela Polícia Civil.

Foram apreendidos várias porções de maconha, além de material para endolação (embalagem) do entorpecente. Foto: DIVULGAÇÃO/PM

Foram apreendidos várias porções de maconha, além de material para endolação (embalagem) do entorpecente. Foto: DIVULGAÇÃO/PM

A detenção do menor infrator, recém saído da fundação casa também pelo crime de tráfico de entorpecente, aconteceu quando uma equipe de Força Tática formada pelos cabos PMs Alecio, Ceballos e C. Santos, recebeu uma denúncia anônima dando conta de que ele continuava na prática da traficância em sua residência.

Diante das informações os policiais militares passaram a patrulhar nas proximidades onde ele está residindo. Quando se aproximaram da casa, depararam com um indivíduo saindo da residência e ele, ao avistar a viatura policial, adentrou rapidamente na casa e gritando: é a polícia.

Os policiais desembarcaram rapidamente e o acompanharam. Já nos fundos da residência puderem presenciar o denunciado escondendo algo no meio de alguns entulhos. O denunciado foi abordado juntamente com o outro adolescente identificado por A. S. J. S. S., que tentou a fuga.

Abordados e revistados, nada de ilícito foi encontrado no poder deles. Ao vistoriarem o local em que o denunciado estava, os PMs encontraram duas sacolas recortadas, uma tesoura e três porções de entorpecente maconha,  já embaladas com plástico das sacolas referidas, prontas para venda.

Ao verificarem o que o denunciado havia escondido, os PMs ainda encontraram uma lata e em seu interior localizaram um tablete e outra porção maior do mesmo entorpecente (maconha).

Diante dos fatos e material ilícito localizado, foi dada voz de apreensão aos dois adolescentes por infringirem o delito tráfico de entorpecente, sendo apresentados no plantão policial para o delegado plantonista, que ratificou a voz de apreensão.

O denunciado permaneceu na cela do plantão policial, para ser apresentado posteriormente na Vara de Infância e Juventude, pelo fórum de Andradina e o outro adolescente  liberado, onde responderá em liberdade.

Como não está havendo audiência de custódia presencial, ou seja, o preso ou menor apreendido não precisam serem encaminhados até o fórum devido a pandemia de coronavirus, o menor então aguardou até a tarde de quarta-feira, 01 e foi informado que o juiz determinou que ele responda ao processo de tráfico em liberdade.  

A ocorrência teve o apoio do CFP  – Comando Força Patrulha e Fprça Tática com Tenente PM Douglas, sargento PM Fagundes, além dos cabos PMs Gomes, Richard e Resende.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!