Bombeiros realizam buscas em lago de Itapira — Foto: Arquivo pessoal.

Mergulhadores iniciam buscas por bebê de 1 ano que desapareceu em Itapira

Trabalho em lago foi iniciado após cães farejadores se dirigirem ao local, o que indicou a suspeita. Menina estava em casa e desapareceu na segunda-feira (2).

ITAPIRA/SP – A Defesa Civil de Itapira (SP) informou que o Corpo de Bombeiros realiza buscas em um lago para tentar achar a menina de 1 ano e 10 meses que está desaparecida desde segunda-feira (2). A procura começou no fim da manhã desta quarta-feira (4) após cães farejadores se dirigirem até o local, o que indicou a suspeita.

Bombeiros realizam buscas em lago de Itapira — Foto: Arquivo pessoal.

Bombeiros realizam buscas em lago de Itapira — Foto: Arquivo pessoal.

Segundo a Defesa Civil, três mergulhadores em um bote percorrem o lago. O lago é artificial e fica dentro de um sítio. Na terça-feira (3), a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) informou que colheu depoimentos da família da menina.

Desaparecimento

A bebê estava na casa do avô de 90 anos e dormia enquanto a mãe precisou sair de casa. Ao retornar, cerca de duas horas depois, a mulher percebeu que a criança havia sumido. A residência fica no bairro Jardim Raquel.

A bebê nasceu prematura, com microcefalia e toma remédios controlados. Ela também não consegue engatinhar, o que reduz as chances de ela ter saído sozinha da residência. Segundo a família informou nesta terça, há a suspeita de que o avô tenha Alzheimer, por conta de comportamentos que ele apresenta.

Sobre o desaparecimento, a mãe da menina informou que precisou sair de casa para levar o outro filho na creche. Ainda levou a avó no banco, enquanto a filha e o idoso dormiam em casa. Quando retornou, a porta estava aberta e a menina não estava na casa.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!