Criança com a mãe em Rio Preto depois do que aconteceu na escola — Foto: Reprodução/TV TEM

Pais procuram a polícia após mulher se passar por avó e tentar retirar criança de 2 anos da escola: ‘Poderia não estar comigo’

Mãe foi buscar o filho na escola, quando o encontrou sendo levado por uma outra mulher em Rio Preto (SP). Caso foi registrado como falsa identidade.

RIO PRETO – Um morador de Rio Preto registrou boletim de ocorrência por falsa identidade para denunciar uma suposta tentativa de sequestro sofrida pelo filho de 2 anos na saída de uma escola municipal de São José do Rio Preto (SP). O caso aconteceu na quarta-feira (12), mas o boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira (17).

Criança com a mãe em Rio Preto depois do que aconteceu na escola — Foto: Reprodução/TV TEM

Criança com a mãe em Rio Preto depois do que aconteceu na escola — Foto: Reprodução/TV TEM

De acordo com o boletim, a mãe da criança foi buscá-la na escola, quando viu uma senhora levando o filho. O menino estava chorando e indo em direção da saída da escola.

A mãe questionou a mulher, imaginando ser funcionária da escola. A suspeita disse que o menino brigou com outras crianças e que foi repreendido pela professora. Depois disso, a mulher entregou o filho para a mãe e fugiu.

No dia seguinte, a mãe questionou a professora sobre a briga e descobriu que a mulher que estava com ele se apresentou como avó para levá-lo embora. A professora negou que a mulher era funcionária.

A mãe, que não quer se identificar, disse para a TV TEM que tem o costume de levar e buscar o filho na escola.

“Eu subi na rampa da escola, e ela já estava vindo com ele. Eu abaixei, ele estava chorando, meio triste, e ela veio me explicar que ele tinha pisado nos pés de duas criancinhas. A mulher disse que falou com a professora, dizendo que não podiam brigar com ele por ser tão pequeno. Ela estava falando naturalmente, como se fosse funcionária da escola”, afirma.

A mãe disse que nunca imaginou que a mulher não fosse funcionária, pensando que ela seria nova no colégio porque o ano letivo começou recentemente.

“Eu achei que fosse uma funcionária nova. Ela estava bem vestida, maquiada, com uma blusa verde, calça florida. Ela parecia uma senhora que estava buscando o neto. Eu o levei normal na escola no outro dia e comentei com a professora. Ela me respondeu que tinha explicado tudo para a avó. Aí eu perguntei: como assim?”, diz.

A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar o caso. “Nós vamos ter mais atenção, buscar ele nos horários. Não vamos tirar da escola, porque ela é uma das melhores de Rio Preto. Meu filho hoje poderia não estar comigo, assim como poderia ser outra criança”, afirma a mãe.

O que diz a prefeitura

Em nota, a Secretaria de Educação informou que foi instaurada uma comissão de averiguação para apurar o caso e que os protocolos de segurança vigentes para toda a Educação foram reforçados na unidade.

Segundo a secretaria, os pais apresentam seus documentos no ato da matrícula e indicam as pessoas que podem buscar a crianças na escola.

A nota diz ainda que, quando há alguma dúvida, a orientação é de que a escola peça a documentação da pessoa que está buscando ou entre em contato com os responsáveis cadastrados. A escola tem câmeras, mas a Educação ainda não teve acesso às imagens.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!