Avião apreendido pela PF nesta quarta na operação Voo Baixo — Foto: PF/divulgação

PF cumpre mandados em Araçatuba em Operação contra o tráfico de drogas

Guararapes e Pereira Barreto também estão entre as cidades que tiveram a visita de policiais federais

Araçatuba, Guararapes e Pereira Barreto estão entre os municípios com mandados de prisão sendo cumpridos pela Polícia Federal nesta quarta-feira (4), durante a Operação Voo Baixo. O objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.

Segundo o que foi divulgado, são cumpridos 13 mandados de prisão temporária e 33 de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. Há buscas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Santa Catarina.

O líder do grupo seria o suposto empresário Rubens de Almeida Salles Neto, que foi preso pela manhã em Paranaíba (MS), segundo o site G1. Ele comandaria uma quadrilha do interior de São Paulo, que articulava a compra e o transporte aéreo da droga de traficantes bolivianos.

A cocaína seria recebida no Mato Grosso do Sul e transportada por aviões ao Estado de São Paulo.

Um ano e meio

Ainda de acordo com a Polícia Federal, a investigação que resultou na operação de hoje teve início em maio de 2018.

No mês anterior, a FAB (Força Aérea Brasileira) interceptou um avião bimotor próximo à fronteira com a Bolívia,  transportando 480 quilos de cocaína.

Desde então, já foram apreendidas aproximadamente 2,6 toneladas de cocaína e 11 pessoas foram presas em flagrante.

Operação

Na operação de hoje, são cumpridos 4 mandados de busca em Araçatuba, Campinas (2), Dourado (SP) (1), Guararapes (1), Jaú (1), Pereira Barreto (3), Ribeirão Preto (1), São José do Rio Preto (8), São Paulo (1), Vargem Grande Paulista (1), Cassilândia (MS) (2), Alcinópolis (MS) (1), Coxim (MS) (3) e Três Lagoas (MS) (2), Presidente Getúlio (SC) (1) e Eunápolis (BA).

A PF apreendeu 15 aeronaves e solicitou o sequestro de imóveis, entre eles três fazendas.

Os investigados serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas de 5 a 15 anos e multa e 3 a 10 anos e multa, respectivamente.

Hoje Mais Araçatuba

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!