Acusado foi preso e foram apreendidos 19 porções de cocaína, e um torrão maior ainda não fracionado, pesando 13 gramas. Fotos: MANOEL MESSIAS/Agência

Traficante engole cocaína para tentar se livrar do flagrante, mas acaba preso pela PM

PEREIRA BARRETO – A Polícia Militar prendeu na noite de segunda-feira, 11, em Pereira Barreto, J. E. S., residente na Vila Floriano, acusado de tráfico de entorpecentes. Para tentar se livrar do flagrante, ele ainda engoliu uma porção de cocaína e precisou ser encaminhado ao hospital da cidade, mas acabou sendo permitido seu encaminhamento à Delegacia de Polícia, onde foi indiciado e recolhido à cadeia de Ilha Solteira. A droga e o dinheiro foram apreendidos pela Polícia Civil.

Acusado foi preso e foram apreendidos 19 porções de cocaína, e um torrão maior ainda não fracionado, pesando 13 gramas. Fotos: MANOEL MESSIAS/Agência

Acusado foi preso e foram apreendidos 19 porções de cocaína, e um torrão maior ainda não fracionado, pesando 13 gramas. Fotos: MANOEL MESSIAS/Agência

Em razão de ser do conhecimento dos militares que ele promove o tráfico de drogas naquele bairro, decidiram abordá-lo.

Ao perceber a presença da viatura policial, o acusado levou a mão na boca e engoliu algo que trazia antes de ser abordado. J. E. S., foi indagado sobre o que havia engolido e respondeu que não era nada.

Em contato com sua mãe, ela autorizou que fosse feito revista no local, durante a qual localizaram em seu quarto uma sacola plástica com R$ 59,00 em cédulas diversas. Já no quintal, sob um monte de pedras, encontraram 19 porções de cocaína embaladas pesando aproximadamente 14 gramas.

Localizaram ainda outra porção de cocaína embalada em sacola plástica de cor branca, pesando aproximadamente 13 gramas, que poderia ser fracionada em até 13 porções. Indagado a respeito da droga localizada, J assumiu a propriedade e admitiu a traficância.

Alertado pela equipe que, se por acaso tivesse engolido uma porção de cocaína, esta poderia lhe causar sérias complicações caso o invólucro se rompesse em seu estômago. , J. E. S., enfim confessou que o movimento que fez de levar a mão na boca antes da abordagem foi para engolir uma porção de cocaína.

Antes da apresentação da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pereira Barreto, o indiciado foi encaminhado ao pronto socorro municipal )PSM), onde foi avaliado pelo médico plantonista que, após tomar ciência da situação, solicitou a realização de exame de Raio X a fim de localizar a porção de cocaína que foi engolida.

A análise da radiografia foi feita pelo Dr. Tsutomu Komatsu, CRM 20.640, por volta das 20h30min, e, através do exame, constatou a existência de um corpo estranho.

Dr. Komatsu, primando pela saúde de J. E. S., decidiu por bem transferi-lo para um hospital com maior capacidade de recursos para que fosse realizado exame de endoscopia afim de retirar a porção de cocaína de seu estômago.

Diante dos fatos foi proferida voz de prisão em flagrante delito a J. E. S., pela prática de Tráfico de Drogas, crime capitulado no Artigo 33 da Lei 11.343/06.

Encaminhado à delegacia de polícia de Pereira Barreto, onde o delegado plantonista, após tomar ciência dos fatos ratificou a voz de prisão em flagrante ao mesmo pela prática do crime supramencionado encaminhando-o a cadeia pública de Ilha Solteira.

Foi feito uso de algemas para a condução do preso durante todo o percurso feito, hospital e delegacia, em razão de fundado receio de fuga, conforme preconiza a Súmula Vinculante 11 do STF.

Por volta das 23h30min os médicos deliberaram sobre a transferência do preso para o hospital de Ilha Solteira.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!