Motorista sobe na guia e atropela duas pessoas na Vila Rubens, em Mogi. — Foto: Reprodução/Ciemp.

Vídeo mostra mulher invadindo calçada e atropelando duas pessoas em Mogi; homem morreu

Idosa de 62 anos ficou ferida. Motorista chegou a ser presa, mas foi liberada em audiência de custódia.

MOGI DAS CRUZES/SP – O G1 teve acesso, nesta segunda-feira (4), às imagens da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) de Mogi das Cruzes que mostram o momento em que uma auxiliar administrativa, de 30 anos, invade a calçada com o carro e atropela duas pessoas. Uma das vítimas morreu.

Motorista sobe na guia e atropela duas pessoas na Vila Rubens, em Mogi. — Foto: Reprodução/Ciemp.

Motorista sobe na guia e atropela duas pessoas na Vila Rubens, em Mogi. — Foto: Reprodução/Ciemp.

De acordo com o boletim de ocorrência, após os atropelamentos, Fernanda Cristina Leite Geraes fugiu, mas a polícia identificou o carro por meio das imagens da Ciemp e chegou à casa dela.

A advogada da suspeita, Glaucia Nogueira de Sá, informou a auxiliar teve a liberdade provisória concedida em audiência de custódia e que vai responder em liberdade.

Só no começo da tarde desta segunda-feira (4) o corpo da vítima foi identificado, por meio do sistema de análise de digitais, como Duilio Aparecido de Jesus, de 36 anos. No entanto, ainda seguia no Instituto Médico Legal (IML) e ainda não tinha sido procurado por familiares ou amigos.

Nas imagens em questão é possível ver a motorista passando pela Avenida Fernando Costa, na Vila Rubens. Pouco antes do acidente, ela chega a sair da faixa em que está e ir para outra, destinada à parada de ônibus, mas em seguida volta à faixa onde estava.

O vídeo mostra que havia três pessoas na calçada. A motorista sobe na guia e atropela duas delas. A terceira consegue escapar. Em seguida, sem parar o veículo, ela vai embora.

Ainda de acordo com a polícia, ainda na casa dela, ao ser questionada sobre quem era o condutor do veículo no momento do atropelamento, Fernanda informou que era ela mesma. Os policiais relataram que a auxiliar confessou ter atropelado um pedestre e fugido em seguida.

Já na delegacia, acompanhada de uma advogada, a auxiliar disse que na hora do acidente voltava de uma festa e que não se lembrava o que tinha acontecido. Ela negou ter ingerido bebida alcoólica, mas confirmou que seu carro apresentava danos na parte frontal.

Segundo o boletim de ocorrência, na delegacia, a motorista concordou em fazer o teste do bafômetro, mas o equipamento apresentou falhas. Por isso, a polícia sugeriu a coleta de sangue para exame de dosagem alcoólica. Segundo a polícia, a mulher concordou e, por isso, foi encaminhada para a Santa Casa para a coleta.

O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga de local de acidente.

O caso será encaminhado para investigação do 2º DP de Mogi das Cruzes.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!