Acusado foi flagrado na ação criminosa por imagens de câmeras de monitoramento e depois preso, Foto: DIVULGAÇÃO

Morador de Murutinga do Sul é preso após furtar dois celulares em Andradina

ANDRADINA – O pedreiro desempregado Neimar Josias Barros, de 45 anos, residente na rua Jacira Marcussi, em Murutinga do Sul, foi preso pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira, 23, depois de flagrado em imagens de circuito de segurança praticando o furto de dois telefones celulares que estavam dentro de um veículo estacionado na Av. Barão do Rio Branco, em frente do Centro Cultural Pioneiros de Andradina, centro. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado e arbitrada fiança de R$ 2 mil, não sendo paga e ele permaneceu à disposição da Justiça.

A prisão do acusado aconteceu quando o autônomo T. L. A. S., de 34 anos, residente na rua Vitório Guaraciaba, Vila Mineira, foi até o centro da cidade e estacionou seu veículo pela Av. Barão do Rio Branco, onde desceu para entrar em uma loja das proximidades, deixando os vidros das portas semiabertos.

Nesse intervalo o pedreiro trajando uma camiseta branca e calça jeans  aparece nas imagens de câmeras de segurança e observando os veículos estacionados. Ele para bem ao lado do automóvel do autônomo, enfia a mãe dentro e furta os telefones, fugindo e tomando rumo ignorado até então.

Quando retornou para seu veículo o autônomo descobriu que haviam furtados seus telefones celulares. Ele mesmo reconheceu que vacilou em deixar os vidros semi-abertos, porém, disse que fez isso porque a ausência seria por pouco tempo. Ele registrou boletim de ocorrência às 15h30 no 2º Distrito Policial (DP).

Policiais militares que foram atender a ocorrência conseguiram obter imagens da ação criminosa dele e repassaram aos demais policiais e os patrulheiros de Murutinga do Sul o reconheceram prontamente devido as várias ações que ele já praticou e o localizou em sua residência.

De pronto o acusado confessou os delitos, entregando as carcaças dos dois telefones celulares furtados. Ele quebrou os aparelhos para não ser rastreados. O dono dos aparelhos teve prejuízo de mas de R$ 3 mil.

OUTROS FURTOS

O pedreiro já foi preso outras vezes, uma delas em Andradina depois de flagrado por imagens de câmeras de segurança furtando um notebook de um salão de beleza em Andradina.

Em outra ocasião foi preso em junho de 2018, dias depois de furtar uma loja de eletro-eletrônicos da cidade de Guaraçaí, quando foram levados ainda vários pares de tênis, além de caixas de som, pen drives, notebook, entre outros ítens.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!