Fotos: DIVULGAÇÃO

Escola Alice Marques tem palestra sobre uso consciente de pipas

ANDRADINA – A escola estadual Alice Marques da Silva Rocha, localizada no bairro Pereira Jordão, foi palco de uma Palestra de Conscientização do uso de pipas na última sexta-feira, 13, visando alertar as pessoas do perigo de soltar pipas com o uso de cerol, principalmente as crianças e adolescentes, que podem provocar ferimentos até tragédias, como a morte de uma mulher em março deste ano. Alunos da faixa etária de 6 e 7 anos foram o público alvo da palestra.

Os palestrantes foram os policiais militares cabo PM Santos e soldado PM FEM Renata, e como convidado ilustre o 3º Sgt PM da reserva e secretario Sérgio Faustino, que criou a lei municipal versando sobre a proibição de soltar pipas com linha Chilena quando ocupou por 70 dias o cargo de vereador, também no ano de 2019.

O tema abordado pelos palestrantes foi sobre soltar pipas com consciência, em locais apropriados e sempre sob a supervisão de um adulto e havia sido um pedido especial da diretora da escola, Claudia, além das professoras Rosemeire e Taís.

PREVENÇÃO

Também foi abordado o tema prevenção e de como ela é importante para evitar acidente graves, muitas vezes fatais e suas consequentes sequelas.

Também foi exibido um vídeo da reportagem veiculada em emissoras de televisão sobre a ultima vitima de linha com cerol ocorrida no mês de março, quando uma moradora de Goiás e que passava uns dias por Andradina, foi morta depois que uma linha chilena em um pipa que estava sendo solta por um grupo de garotos do bairro Santa Cecília, acertou o pescoço dela, causando sua morte quase que instantânea.   

O caso provocou comoção não só na cidade, como em toda região e estado, devido a forma que o c aso aconteceu e poderia ter sido evitado.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!