incendio_reciclagem3 (8)

Incêndio destrói completamente depósito de reciclagem no Jardim Europa

Fogo foi colocado em um terreno baldio, se alastrou para outros dois quarteirões e atingiu o depósito de material de reciclagem

ANDRADINA – Um incêndio de proporções gigantescas ocorrido na tarde de domingo, 15, provocado por moradores do jardim Europa que foram queimar lixo e as labaredas se espalharam, destruiu por completo um depósito de material reciclável localizado no cruzamento da Av. Grécia com rua Madri, no Jardim Europa, incluindo dois maquinários. O prejuízo do proprietário é superior a R$ 30 mil.

Segundo o apurado no local pela reportagem, moradores de uma residência localizada a mais de 100 metros do depósito de material reciclável teria ateado fogo em um monte de lixo, incluindo galhos e folhas secas.

Como ventava forte naquele momento, as chamas ficaram muito fortes e acabaram saindo do controle e acabaram se espalhando para a pastagem de uma quadra vazia. Como o mato estava muito seco, rapidamente o fogo queimou toda a vegetação, “pulou para outro quarteirão ao lado e rapidamente chegou ao depósito de material reciclável.

Um morador das imediações do depósito informou à reportagem que viu quando o fogo queimou toda a quadra onde um morador ateou fogo no lixo e correu para o depósito para resfriar o maquinário e os fardos de material reciclável, utilizando uma mangueira.

Mas em pouco tempo, segundo ele, as chamas pularam para outra quadra também com muita vegetação seca e depois para o depósito de material reciclável. “As chamas ‘lamberam’ os fardos de papelão e plástico e rapidamente se espalharam por todo o depósito, tornando-se incontrolável.

Os bombeiros contaram com ajuda da população para afastar os fardos de papelão e plástico para o outro lado da rua. Alguns foram até imprudentes e chegaram muito próximos da chamas e foram afastados pelos bombeiros.

Foram solicitadas ajudas das usinas da região, bem como do caminhão pipa da prefeitura, mas os bombeiros heróis tiveram que se virar com o que tinham no momento, ou seja, somente os caminhões Auto Bomba (AB) e Auto Tanque (AT), e a pouca quantidade de água para o combate ao incêndio gigantesco, que podia ser visto em vários bairros de Andradina.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!