Operário do frigorífico foi assassinado com dois tiros na madrugada do último dia 30/08. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Polícia Civil já tem dois suspeitos da morte de funcionário de frigorífico

ANDRADINA – A Polícia Civil, através da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, já tem a identificação de dois jovens suspeitos de envolvimento no homicídio contra o funcionário do frigorífico local, Wellington da Silva, de 27 anos, morto com dois tiros na madrugada do último dia 30/08. Um deles até já foi ouvido e negou a participação, enquanto o outro suspeito está foragido.

Segundo o delegado ouvido pela reportagem, a identificação dos suspeitos foi possível após ouvir testemunhas, outros possíveis suspeitos e também analisando a dinâmica do crime, que é um desdobramento da guerra de gangues de jovens de bairros da cidade.

A Polícia Civil já até requereu a prisão temporária dos suspeitos para que possa concluir o inquérito sobre o caso, apontar e criminalizar os culpados, porém, a justiça por enquanto indeferiu o pedido. Isso pode dificultar, ou causar um atraso nas investigações, segundo um delegado e pode até contribuir para a ocorrência de mais crimes dessa natureza, já que os principais suspeitos ainda estão soltos pelas ruas da cidade, ponderou.

A investigação já sabe que os dois suspeitos do homicídio seriam moradores do jardim Europa e estavam circulando em uma motocicleta preta pelas ruas da Vila Mineira, sendo vistos por testemunhas e até flagrados pouco depois da meia noite em imagens de câmeras de segurança das imediações onde ocorreu o crime. Uma testemunha chegou a informar que um moto vermelha teria sido vista junto uma hora antes do homicídio.

Presume-se que os dois suspeitos ao verem o trabalhador naquela madrugada, por volta de 2h30, saindo do seu turno e circulando de bicicleta pela rua Regente Feijó, sentido do Friboi para a rua Paranapanema, onde morava com uma irmã, abordou-o no cruzamento com a rua Aquidauana, ao lado de um bar na Vila Mineira.

Outra suspeita é a semelhança física entre o operário do frigorífico e o principal acusado de ser o autor dos sete disparos de arma de fogo que acertaram o jovem Oséias Ribeiro da Silva, na madrugada do dia 25 de agosto, quando estavam ao lado da creche do jardim Europa, localizada no cruzamento das avenidas Jean Bernard com Grécia. Um adolescente de 15 anos também foi atingido nessa ocasião, mas foi medicado e liberado.

O delegado informou à reportagem que está em busca de mais provas que possam colocar os acusados na cena do crime, ou seja, confirmar a participação dos dois no homicídio, para fundamentar ainda mais os pedidos de prisões para que a justiça possa finalmente deferir os pedidos (conceder). 

INVESTIGAÇÃO FINALIZANDO

Também já está em fase final de conclusão a investigação da tentativa de homicídio em que foi vítima a dona de casa R. B., de 41, residente na rua Evandro B. Calvoso, bairro Pereira Jordão, quando levou um tiro no braço direito, altura do ombro, na madrugada do último dia 04 de agosto, quando indivíduos não identificados invadiram o quintal de sua casa e efetuaram pelo menos seis disparos através da janela do banheiro, onde ela estava escondida.

Já se sabe que os acusados, pelo menos três deles, seriam moradores do jardim Europa. Ao término das investigações, as provas devem ser anexas ao inquérito e remetido à justiça com as providências requeridas, o que pode ser até a prisão dos apontados como autores do crime, em possível represália de ações provocadas pela guerra de gangue de jovens de bairros de Andradina.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!