Então com 15 anos foi apreendido e ficou a disposição da Vara da Infância e Juventude. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Apreendidos dois adolescentes envolvidos em tentativa de homicídio no Jd Europa

ANDRADINA – A Polícia Civil requereu e a Justiça concedeu, através da Vara da Infância e Juventude, os pedidos de apreensões de dois adolescentes, um de 17 anos, morador no bairro São Pedro e outro de 16, residente no bairro Pereira Jordão, acusados de dupla tentativa de homicídio ocorrida no dia 25 de agosto, no jardim Europa, que tiveram como vítimas Oséias Ribeiro da Silva, de 21 anos e um adolescente de 15 anos. Os dois foram capturados em dias distintos e enviados para uma unidade da Fundação Casa, à disposição da Justiça.

O primeiro a ser apreendido no sábado, 31/08, foi o jovem de 17 anos, morador na rua Evaristo Recco, no bairro São Pedro (fundos da Vila Mineira), apontado como o atirador que estava a bordo da garupa da motocicleta que surpreendeu os rapazes nos aparelhos de exercícios da praça do PUMA – Praça de Uso Múltiplo de Andradina, localizada ao lado da creche Euphosino de Almeida.

O rapaz alvo dos 7 disparos, O. R. S., de 19 anos, residente no bairro Benfica, mas ligado aos jovens do jardim Europa, percebeu a ação criminosa do menor infrator e ainda saiu correndo, porém, na fuga foi alvejado quatro vezes nas costas, uma na perna e duas no braço. O tiro nas costas provocou lesões severas no intestino e a vítima precisou passar por cirurgia, permanecendo internado.

Um menor de 15 anos que estava junto com O. R. S., de 19 anos, nem havia percebido que fora atingido e só notou quando o ferimento começou a arder. Os bombeiros tiveram que realizar um segundo socorro ao menor, encaminhando-o ate a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, onde ele recebeu curativo e foi liberado. O projétil transfixou sua coxa, não acertando o fêmur.

HOMICÍDIO DE FEIFARECK

Esse mesmo adolescente é apontado como executor do pintor Wesley Feifareck da Cruz, então com 19 anos quando foi morto em maio de 2017 na calçada de uma residência localizada na rua 13 de Maio, no quarteirão entre o antigo PAM e o cemitério local, centro. O crime foi flagrado por imagens de câmeras de segurança e o adolescente foi apreendido horas depois do crime, permanecendo detido por quase dois anos. Ele tinha somente 15 anos à época do homicídio. Seu comparsa foi detido também naquele mesmo dia.

TRÁFICO DE DROGA

Depois de ganhar a liberdade pela acusação do homicídio, o mesmo adolescente foi  apreendido novamente em julho de 2019, desta vez acusado de Ato infracional/tráfico de entorpecente, permanecendo à disposição da Justiça. 

SEGUNDA APREENSÃO

O outro menor apreendido pela Polícia Civil na terça-feira, 03/09, acusado de ser cúmplice nos disparos de arma de fogo contra Oséias Ribeiro da Silva, é conhecido pelo apelido de “Bebê”, tem 16 anos, morador no bairro Pereira Jordão e seria o piloto da motocicleta usada para cometerem o crime, segundo a Polícia Civil, que agora investiga para apurar se “Bebê” atuou junto com o adolescente do bairro São Pedro em outras ações criminosas, já que houve disparos de arma de fogo em quatro bairros diferentes da cidade em revides as ações de um contra o outro.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!