Projeto em Andradina vem transformando a vida da terceira idade. Foto: Secom/Prefeitura

Governo de Andradina realiza Agita Galera e movimenta melhor idade

ANDRADINA – A Secretaria de Saúde Higiene Pública do Governo de Andradina realizou, na manhã da última quinta-feira (29), o “Agita Galera”. A atividade aconteceu nas dependências do clube CECAM com alunos do Projeto Mais Saúde.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida participou do evento que já se tornou intersetorial e de múltiplos níveis e visa combater o sedentarismo e ainda promover o estilo de vida ativo. O projeto também te objetivo de aumentar o nível de conhecimento da população quanto a importância da adoção de um estilo de vida ativo.

“Nesta manhã tivemos um grande exemplo. Mais de 100 pessoas da melhor idade que se reúnem quase todos os dias às 7 da manhã se movimentam e tem ganhado cada vez mais qualidade de vida”, comentou Messias.

Relatos dos participantes descrevem uma melhora significante de alguns males como pressão alta e depressão, tudo com a prática de atividades físicas em seu dia a dia.

De acordo com a educadora de Saúde, Eloá Pessoa, o objetivo é incentivar a população para a prática de ações preventivas, com a proposta básica apoiada na filosofia que defende a garantia de melhor qualidade de vida através da prática diária de 60 minutos (consecutivos ou acumulados) de atividade física.

Desde 1997 acontecem ações pontuais, na última sexta-feira do mês de agosto. Nesse dia são realizadas práticas físicas diferenciadas, acompanhadas de propostas de reflexão sobre a importância das atividades corporais e motoras para a promoção e manutenção da saúde de toda a comunidade.

“Trata-se de um dia de celebração, sensibilização e valorização da atividade física aproveitando experiências bem-sucedidas de ações entre instituições governamentais e não governamentais parceiras do Agita São Paulo no sentido de atender a atual recomendação da Organização Mundial da Saúde com a Estratégia Global para uma alimentação saudável e promoção da atividade física”, comentou Eloá acompanhada das educadoras físicas, Cris Verdi Boccato e Tânia Florêncio.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!