Suspeito atira no guarda municipal em Rio Preto — Foto: Arquivo Pessoal

Justiça decreta prisão preventiva de irmãos que balearam guarda municipal em assalto a padaria

Crime aconteceu no bairro Planalto, em Araçatuba (SP), na noite de quinta-feira (18). Decisão foi tomada em audiência de custódia na manhã deste sábado (20).

ARAÇATUBA – A Justiça decretou neste sábado (20) a prisão preventiva dos irmãos que participaram da tentativa de homicídio de um guarda civil municipal dentro de uma padaria, em Araçatuba (SP).

Suspeito atira no guarda municipal em Rio Preto — Foto: Arquivo Pessoal

Suspeito atira no guarda municipal em Rio Preto — Foto: Arquivo Pessoal

O crime aconteceu na noite de quinta-feira (18), no bairro Planalto. Imagens do circuito de segurança registraram a vítima sendo baleada por um dos criminosos.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão de Kaio Batista, de 23 anos, foi feita na tarde de sexta-feira (19), no bairro Rosele, após o carro utilizado no crime ser identificado. A investigação apontou que ele foi o responsável por dirigir o veículo durante a fuga.

O jovem suspeito de realizar os disparos contra o guarda civil municipal, de 33 anos, foi preso no mesmo dia. Kevin Batista, de 25 anos, foi encontrado dentro de uma casa, no bairro Jardim TV.

Ainda segundo a corporação, os criminosos prestaram depoimento e confessaram o crime. À polícia, Kevin Batista disse que se assustou com o gesto feito pelo guarda e realizou os disparos.

Imagens

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança da padaria mostra o momento em que o guarda civil municipal é baleado.

Na imagem é possível ver um cliente encostado no balcão do caixa. O assaltante entra no comércio vestido com um agasalho branco e com a cabeça coberta por um gorro.

O criminoso passa pelo homem, vai em direção ao guarda, que aparece no canto inferior direito do vídeo, e aponta a arma para ele.

A vítima levanta as mãos para mostrar que se rendeu, mas o assaltante dispara duas vezes e foge pela porta do estabelecimento.

Após os disparos, as pessoas que estavam no interior da padaria saíram correndo assustadas. A ação é rápida e dura menos de 10 segundos.

Socorro

Após ser baleado em uma das mãos e na região da barriga, a vítima foi levada para a Santa Casa de Araçatuba, onde foi submetida a uma cirurgia neurológica para corrigir uma lesão na lombar.

O guarda civil municipal permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

G1

 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!