Desempregada foi indiciada por furto e permaneceu à disposição da justiça. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Mulher é presa furtando farmácia 15 dias após ganhar a liberdade

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na noite de quarta-feira, 28, a desempregada Aparecida Ortega da Silva, 45 anos, residente na rua Aquidauana, Vila Botega, acusada de furto contra uma farmácia localizada na rua Paes Leme , centro. Encaminhada ao plantão policial, foi indiciada por furto e permaneceu à disposição da Justiça. Os frascos de desodorante foram recuperados e devolvidos ao estabelecimento comercial.

A prisão da acusada aconteceu quando policiais militares foram acionados via telefone por um funcionário da farmácia informando que uma mulher negra havia furtado produtos naquele estabelecimento comercial.

Ao rever as imagens do circuito de segurança da farmácia, os policiais militares, sargento Aguilera e soldado PM Camargo, reconheceram a acusada de imediato, já que ela havia saído da penitenciária de Tupi Paulista recentemente.

Os PMs iniciaram diligências no intuito de localizar a acusada, encontrando-a no cruzamento das ruas Manoel Teixeira de Freitas com Rodrigues Alves, atrás do centro cultural “Pioneiros de Andradina”, em local de concentração e conhecido por abrigar usuários de drogas, prostitutas, e homossexuais.   

Abordada e revistada, nada de ilícito foi localizado com ela, porém, questionada a respeito do furto e, diante da negativa, foi mostrada a imagem do circuito de segurança que flagra a ação criminosa dela, que acabou confessando o delito, informando que teria repassado para outra mulher esconder, identificada por S. B. A. S., justamente a que estava ao lado dela no momento da abordagem, indicando onde havia escondido os produtos furtados.

A mulher que escondeu os produtos furtados vai responder pelo crime conforme o artigo 349 – Prestar a criminoso, fora dos casos de co-autoria ou de receptação, auxílio destinado a tornar seguro o proveito do crime. Ela foi liberada ao final da ocorrência e Aparecida Ortega permaneceu presa.

OUTRA PRISÃO

Em 13 de setembro de 2018, Aparecida Ortega da Silva, de 45 anos, foi presa pela Polícia Militar, acusada de furto. Ela surrupiou um par de chinelos e um desodorante de um mercadinho localizado na rua Santa Amália, bairro Santa Cecília. Encaminhada ao plantão policial, foi indiciada e recolhida à época à cadeia de Murutinga do Sul. Os produtos furtados foram recuperados e devolvidos ao proprietário.

Questionada sobre o furto, a mulher confirmou que havia mesmo praticado o crime, que havia acabado de chegar da cidade de Dracena, e que os produtos seriam trocados por pedras de crack, já que é usuária há muito tempo, inclusive tem passagem anterior por furto para sustentar o vício.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!