Foram apreendidas 34 porções de maconha, embaladas e prontas para a comercialização, pesando aproximadamente 42 gramas. Foto: DIVULGAÇÃO

Trio é preso acusado de tráfico e associação ao tráfico em Independência

NOVA INDEPENDÊNCIA – A Polícia Militar prendeu na noite de domingo, 19, Bruno César da Silva, 28 anos, residente na rua Duque de Caxias, em Nova Independência, além de Erik Júnior da Silva Fernandes, 19 anos e Bruno Henrique Rocha Ferreira Soares, 21 anos, os dois da cohab Gasparelli, em Andradina, acusados de tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes. Encaminhados ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foram indiciados e permaneceram a disposição da Justiça. O entorpecente, dinheiro e a moto foram apreendidos.

A prisão do trio aconteceu quando uma equipe formada pelo cabo PM Gustavo e soldado PM Felipe recebeu denúncia de que dois indivíduos estariam saindo da cidade de Andradina pela estrada municipal (Boiadeira), com destino a Nova Independência, para entregar certa quantidade de drogas para Bruno.

De posse dessa informação os policiais militares deslocaram próximo da casa de Bruno, situada na rua Duque de Caxias, momento quê avistaram os dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha Neo, placa DWY – 2719, parando em frente da residência, a tempo de ver a dupla entregando uma sacola verde para Bruno e saindo em seguida.

Os PMs perseguiram a motocicleta com a dupla, conseguindo fazer a abordagem na estrada “Boiadeira”, que liga Nova Independência à Andradina. Os dois até então suspeitos abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga tentando adentrar o canavial,sendo contido pelos policiais militares e algemados, conforme súmula vinculante 11, por terem tentado fugir.

Durante busca pessoal foi encontrado com Bruno, vulgo “Lipão”, a quantia de R$ 180,00, em notas diversas. Já com Erik nada de ilícito foi localizado.

Após serem questionados separadamente, os indivíduos informaram que vieram trazer a droga para Bruno e que estariam retornando na mesma hora para a cidade de Andradina.

Foi feito contato com o sargento PM Araújo, comandante do pelotão do município de Nova Independência para dar apoio na ação.

Os policiais militares deslocaram ate a casa de Bruno e em contato com ele foi percebido seu nervosismo e por isso foi feito questionamento sobre o que ele teria recebido dos indivíduos que estavam na motocicleta, e agora detidos. Suas respostas não foram dadas com a devida convicção e foi solicitada autorização para realização de uma busca domiciliar, o que foi autorizada por ele.

Dentro do imóvel não foi encontrado nada de ilícito, sendo prosseguida na busca no quintal e atrás da casa havia uma enxada e próximo a ela a terra recentemente revirada, chamando atenção de equipe, que começou a cavar e encontraram uma sacola de cor verde, contendo trinta e quatro porções de maconha, pronta para o comércio. Bruno então assumiu a propriedade da droga.

Foi dada voz de prisão aos três indivíduos acusados de por tráfico de drogas e associação para o tráfico de droga (ARTIGO 33), DA lei Antitóxicos 11.343/06.

A motocicleta utilizada pela dupla de Andradina foi recolhida ao Pátio Rebocar.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Ao serem encaminhados ao fórum na segunda-feira, 20, para serem ouvidos em audiência de custódia, o juiz determinou que eles respondam aos  processos em liberdade.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!